Jump to content
  • 0

ETFs americanas pelo app do BTG

Roberto Latanzi Marquez

Pergunta

Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão,

Estou começando a estudar para diversificar meus investimentos no exterior. Gostaria de saber se alguém aqui já utiliza o app do BTG para investir em ETFs, REITs e Ações no mercado americano...

Com relação aos custos, a funcionalidade e facilidade, gostaria de saber a opinião de quem já utiliza o BTG para isso...

Abraços, 

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olha, quanto aos custos, você pode conseguir isso com o pessoal do suporte, tem um botão aqui na comunidade que já abre o WhatsApp. Tem publicações aqui na comunidade sobre isso, mas clicar no botão suporte é bem mais fácil.

Olha, eu não fiz pelo BTG, mas sim pelo Inter. Eles oferecem um spread cambial menor e sem corretagem, mas os caras são muito espertinhos, e eu não me toquei de uma possível entrelinha que pode ter me custado tanto ou mais do que o spread + taxa de corretagem do BTG.

Percebi que, quando estava comprando, eles fazem um spread nos ativos em si. Por exemplo, suponha que você quer um ETF/Stock/REIT que custa $ 10,00. Quando você visualiza o ativo, esse é o preço que você vai ver, mas quando você vai fechar a operação, eles vão te ofertar por $ 10,05, por exemplo. Você já compra o ativo no 'prejuízo'. Achei isso bastante sacanagem, em breve estarei pedindo transferência de custódia e alocarei tudo na BTG AUVP. Pelo menos a AUVP se mostrou bastante transparente em tudo ao invés de usar joguinhos de palavras.

Eu não usei o BTG Internacional, mas a dica fica: não faça pelo Inter! É bem provável também que outras similares que não cobram corretagem, como Nomad, façam o mesmo (eu não abri conta para testar). Não existe almoço grátis.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, boa tarde, boa noite, caro sardinha @Roberto Latanzi Marquez.

Apenas acrescentando à discussão

Pela conta investimentos na AUVP CAPITAL no BTG você abre uma conta internacional para investir em Ações, ETFs, REITs etc na Bolsa americana de maneira bem mais simples do que abrir conta em uma corretora lá fora.

Quanto aos custos, segue os valores da taxa de corretagem e de manutenção de conta:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50

O valor da corretagem sempre depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.

As contas internacionais têm uma taxa de manutenção de US$10 por mês. No entanto, você pode ser isento da taxa mensal ao ter R$50mil ou mais investidos no Brasil, ou US$10mil ou mais investidos em sua Conta Internacional de Investimentos. Se a taxa for aplicável, ela será debitada em sua Conta Banking Internacional.

Abraços!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...