Jump to content
  • 0

Se tornar investidor qualificado?

Pergunta

Olá pessoal, boa noite, tudo bem?

Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso.
 Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso.

Agradeço desde já pela atenção

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Caio Augusto Freitas Bizerra disse:

Olá pessoal, boa noite, tudo bem?

Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso.
 Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso.

Agradeço desde já pela atenção

Boa noite.

A principio não é para ter problemas, se você já se considera pode ir adiante e fazer, mas esse tipo de investimento é classificado assim pois o risco é grande para ser calculado, por isso o bloqueio, más problema nenhum

Editado por Pablo Rickson
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
5 minutes ago, Pablo Rickson disse:

Boa noite.

A principio não é para ter problemas, se você já se considera pode ir adiante e fazer, mas esse tipo de investimento é classificado assim pois o risco é grande para ser calculado, por isso o bloqueio, más problema nenhum

Entendi, fiquei um  pouco confuso sobre, porque encontrei títulos de empresas muito sólidas, como o próprio BTG, contudo, de fato, a maioria dos títulos para qualificados eram de empresas sem listagem em bolsa ou com informações mais difíceis de encontrar.
Muito obrigado pela ajuda!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...