Jump to content

Recommended Posts

4 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Já faz alguns meses que tenho pensado em criar um canal dark no YT e finalmente resolvi começar, para depois melhorar! Já escolhi o assunto, etc.

Alguém que já tem um canal assim, tem alguma dica/ conselho pra quem vai começar?

tem que se dedicar, vai comer todo seu tempo livre eu acho, te desejo boa sorte

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Já faz alguns meses que tenho pensado em criar um canal dark no YT e finalmente resolvi começar, para depois melhorar! Já escolhi o assunto, etc.

Alguém que já tem um canal assim, tem alguma dica/ conselho pra quem vai começar?

Eu não tenho mais um canal, mas vou te passar algumas dicas que realmente me ajudaram:

1 - Priorize o áudio antes da imagem

Uma pessoa pode até assistir a um vídeo que não está em 1080p, mas dificilmente vai aguentar 10 minutos de um vídeo com áudio ruim. Se o som estiver claro e agradável, mesmo que a imagem não seja perfeita, a retenção será muito maior.

2 - No começo, será difícil, mas não tente forçar o crescimento

Nos primeiros vídeos, é normal postar e ter pouquíssimas visualizações, às vezes nenhuma. Sua base de inscritos vai crescer com o tempo, então não tente acelerar o processo comprando seguidores ou pedindo para amigos darem like e assistirem só por obrigação.

O algoritmo do YouTube distribui seus vídeos para pessoas com diferentes interesses. Quanto mais elas clicam e assistem até o final, mais ele entende quem realmente é seu público-alvo. Se você enviar para amigos que não estão genuinamente interessados, pode acabar confundindo o algoritmo e prejudicando o alcance do seu canal.

3 - Thumbnail e título são fundamentais

A thumbnail, junto com um bom título, é o que faz as pessoas clicarem no seu vídeo. Nunca faça isso de qualquer jeito! Estude thumbnails de canais de sucesso, veja o que funciona e aplique no seu conteúdo. Uma boa capa pode ser a diferença entre um vídeo ignorado e um viral.

edit: Minha recomendação pessoal e fazer 3 thumbnails e usar naquele negocio de teste

o youtube vai divulgar seu video com as 3 thumbs e vai analisar qual teve maior resultado, deixando ela automaticamente como capa do video selecionado

Editado por Adryan Figueira
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

35 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Eu não tenho mais um canal, mas vou te passar algumas dicas que realmente me ajudaram:

Muito boas dicas!! Valeu!!!

37 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

cara eu tenho muita curiosidade sobre esse assunto, eu cheguei a pesquisar um pouco, mas infelizmente pesquisando sobre acaba aparecendo muito influencer sobre o assunto e eu acabei ficando meio com pé atras me perguntando se realmente funciona

Eu também andei olhando muitas dicas no youtube, quase todos influenciadores dão sempre as mesmas dicas. Então resolvi fazer pra ver se dá certo!!

36 minutes ago, Pablo Rickson disse:

tem que se dedicar, vai comer todo seu tempo livre eu acho, te desejo boa sorte

Minha ideia é dedicar pelo menos de 1 a 2 horas por dia, todos os dias! Vai ser trabalhoso, mas quero tentar, pra ver se vai dar certo!

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Fico a disposição 🙂

2 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Eu também andei olhando muitas dicas no youtube, quase todos influenciadores dão sempre as mesmas dicas. Então resolvi fazer pra ver se dá certo!!

desejo boa sorte meu amigo

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Minha ideia é dedicar pelo menos de 1 a 2 horas por dia, todos os dias! Vai ser trabalhoso, mas quero tentar, pra ver se vai dar certo!

lembra, o importante é a constância

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Pablo Rickson disse:

lembra, o importante é a constância

exatamentee, esqueci de citar isso

A consistencia e a chave, nao adianta postar 1 video por dia durante 1 semana e depois ficar 1 semana sem postar

Quantos mais videos voce conseguir postar e manter a frequencia melhor sera seu resultado, porem no começo eu sinceramente nao te recomendo postar 1 video por dia

foque em postar uns 2/3 por semana no maximo, e o tempo que voce gastaria gravando os outros voce gasta melhorando seu video

seja com uma boa edição, criando boas thumb, bons titulos, um bom roteiro

e sempre mantenha a consistencia, obrigado ao @Pablo Ricksonpor lembrar 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...