Jump to content
  • 0

Como lidar com parente pedindo dinheiro?

Convidado Anônimo

Pergunta

Boa tarde, pessoal, tudo bem? ainda não fiz merda e antes de fazer queria opiniões externas sobre minha situação.
Hoje trabalho como Consultor a 1 ano e ganho 5000/mês, estou construindo minha reserva de emergência, minha mãe sempre trabalhadora (2x empregos) me proporcionou uma vida digna mas com diversos traumas. 

Recentemente ela necessitou trocar de casa e devido a ajuda financeira que ela me deu na minha mudança para iniciar o trabalho como consultor, ajudei ela nessa mudança (R$ 2000). Atualmente um dos trabalhos dela é cuidar de um rapaz jovem que teve um AVC, contudo, de um jovem calmo e medicado, a esposa começou a negligenciar o fornecimento de remédio.

Devido isso minha mãe resolveu sair desse paciente e pediu minha ajuda em R$1000 por mês durante 3 meses. 
Nessa situação vocês retirariam os valores da reserva de emergência ou retiram do aporte mensal (R$1250)?
Vocês acham coerente abordar a questão de organização financeira como condição de emprestar o dinheiro? A 3 meses trás ela possuia uma dívida de 5000 reais, ganhando entre 3-4 mil (com os 2 empregos) EU ACHO. Não que eu não queira mais cuidar da minha mãe mas esses episódios interferem diretamente na minha vida.

Além das minhas perguntas, fiquem a vontade para perguntar, interagir e comentar sobre! Acho que posso tirar boas reflexões sobre como lidar com a situação

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
13 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Devido isso minha mãe resolveu sair desse paciente e pediu minha ajuda em R$1000 por mês durante 3 meses. 

Como filho eu daria seja de onde for , ela já mandou o valor e deu até prazo, e acredito que você quer ajudá-la ! Aliás parabéns para você e sua mãe nesta ajuda mútua!

15 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Nessa situação vocês retirariam os valores da reserva de emergência ou retiram do aporte mensal (R$1250)?
Vocês acham coerente abordar a questão de organização financeira como condição de emprestar o dinheiro

Faça meio a meio, e depois repõe a reserva !

mas converse sim com ela e ajude a se organizar , já que ela diminuiu a renda dela , neste caso é mãe , então nem vejo como parente , parente seria prima , tio , tia etc , pai , mãe e irmãos (os irmãos mesmo) sempre que pudermos ajudar , acho válido ! 

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...