Jump to content
  • 0

SPXI11 e USDB11 - São boas opções para dolarizar o patrimônio?

Leonardo Rodrigues Gomes

Pergunta

Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade.

Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável.

Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora.

Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço o curso? E, caso eu deva esperar terminar o curso para investir, a "estratégia" de usar esses indices é um caminho bom para investimentos futuros?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Fala, @Leonardo Rodrigues Gomes!

Por aqui, nossa primeira recomendação é que não invista até terminar o curso (talvez até terminar o curso mais de uma vez). Se tiver algum dinheiro já separado para investir, pode ser melhor mante-lo no Tesouro SELIC por enquanto.

Primeiro é preciso ter conhecimento e entender todos os tipos de investimentos para saber o que de fato funciona melhor para você. Lá no módulo 6 você vai aprender melhor sobre os melhores caminhos para se investir no exterior e no módulo 8 vai aprender seu próprio perfil de investidor e o que fazer nesses primeiros momentos da sua jornada. Quanto a declaração de I.R, o módulo 7 vai te dar aulas bem claras quanto a isso.

Entendo a vontade de começar de uma vez, mas mantenha em mente que toda a nossa filosofia gira em torno de ser cuidadoso e paciente, com foco a longo prazo.

Bons estudos!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...