Jump to content

Recebi minhas cartas

Recommended Posts

Minha primeira publicação aqui na comunidade.

Recebi minhas 4 cartas e estou com uma dúvida.

Estou construindo minha casa essa casa entra na conta? tipo já posso abrir o envelope de 100k.

Ou seria algo mais simbólico tipo ver que chegou em 100 mil investidos " o dinheiro na conta"

Editado por Rogério Sversutti Sanches
  • Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Rogério Sversutti Sanches disse:

Estou construindo minha casa essa casa entra na conta? tipo já posso abrir o envelope de 100k.

Ou seria algo mais simbólico tipo ver que chegou em 100 mil investidos " o dinheiro na conta"

minha memoria é tão fraca que eu acho que é mais facil eu esquecer dessas cartas do que elas chegarem até mim, vou eu ter que ir buscar elas na fabrica

kkkkk

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Rogério Sversutti Sanches disse:

Olá, Rogério!

Parabéns pela construção da casa, pelo recebimento das cartas  e pela primeira publicação aqui na comunidade!😊

A carta dos 100 mil deve ser aberta somente quando tiveres com esse montante investido em conta.

• Brabo 4
Link para compartilhar

49 minutes ago, Emilia Drivas disse:

não valeeee??? eu sempre considero :(

não vale não... em educação financeira há separações distintas

a) patrimônio (casa, carro, terrenos, etc, não entra na soma de investimentos)

b) reserva de emergência (não entra na soma de investimentos)

c) dinheiro para metas (mesmo estando investido não entra na soma de investimentos)

d) reserva de oportunidade (não entra na soma de investimentos)

e) carteira de investimentos ( tudo aquilo que você investe para longo prazo, pensando na fase de viver de renda - renda fixa , renda variável, sempre incluindo novos aportes e reinvestindo os juros/dividendos, para manter os juros compostos em ação)

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Maurício Sampaio disse:

Essas cartas são tão lenda quanto a Barbie no fundo do canário dos vídeos, turma 10 e ate agora nada...

Rapaiz mas as cartas se não me engano começaram a partir da turma 12 em diante , para as turmas anteriores acredito que só o cheirinho mesmo … mas em todo caso pode até conformar com suporte , mas já vi alguns alunos comentando que é da 12 em diante 

Link para compartilhar

35 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Rapaiz mas as cartas se não me engano começaram a partir da turma 12 em diante , para as turmas anteriores acredito que só o cheirinho mesmo … mas em todo caso pode até conformar com suporte , mas já vi alguns alunos comentando que é da 12 em diante 

Existe algum prazo pra receber essas cartas? Sou da turma 38 e até agora nada também, e já cheguei a 100k investidos

Link para compartilhar

• Criar novo...