Jump to content
  • 0

Taesa e Cemig

Samuel Zimmermann

Pergunta

Recentemente estava avaliando alguns investimentos que havia feito antes de iniciar as aulas da AUVP
Me deparei com a seguinte informação.

A Cemig é acionista relevante da Taesa, ou seja, tem participação na empresa (em torno de 21%). Então, quando você investe em Cemig, indiretamente já tem exposição a Taesa também.

Avaliando dessa forma eu teria uma "dupla exposição", não pelo fator de ser do mesmo setor, mas sim por ter os mesmos sócios ?

Ter o investimento nas duas empresa faz sentido ?

image.png.0e61d0fa48e35d74b9dc226757209fe0.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Samuel Zimmermann disse:

Recentemente estava avaliando alguns investimentos que havia feito antes de iniciar as aulas da AUVP
Me deparei com a seguinte informação.

A Cemig é acionista relevante da Taesa, ou seja, tem participação na empresa (em torno de 21%). Então, quando você investe em Cemig, indiretamente já tem exposição a Taesa também.

Avaliando dessa forma eu teria uma "dupla exposição", não pelo fator de ser do mesmo setor, mas sim por ter os mesmos sócios ?

Ter o investimento nas duas empresa faz sentido ?

image.png.0e61d0fa48e35d74b9dc226757209fe0.png

Boa tarde, @Samuel Zimmermann !

De certa sim, ainda seria considerado uma dupla exposição. Mas que não tem uma relevância considerável na minha opinião.

O que acho que você deveria se atentar mais falando sobre essas empresas, é no quesito de se tornar sócio da Cemig que não possui tag along nas ações PN e baixíssima liquidez nas ações ON o que pode ser ruim para o acionista.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...