Juliana Schnack Postado 24 de Março Postado 24 de Março (edited) Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões? Editado 24 de Março por Juliana Schnack 1
Kaique Martins Marques Postado 24 de Março Postado 24 de Março Já que não vai mais voltar ao Brasil, acredito que seja tranquilo mas, será que não faz sentido você aproveitar a renda fixa brasileira ? É uma das melhores pagadoras em renda fixa. 1
Juliana Schnack Postado 24 de Março Author Postado 24 de Março Oi @Kaique Martins Marques qual seria a distribuição recomendada para o meu caso? Eu poderia ter uma pequena % de investimento em renda fixa no Brasil, mas desde que seja pequena.
Fernando Henrique Barbosa Postado 24 de Março Postado 24 de Março 14 horas atrás, Juliana Schnack disse: Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões? Olá Juliana, tudo bem? Da uma olhada também nos ETFs SCHH e XLRE. São ETFs de REITs excluindo os de hipotecas.
Sergio Tanaka Postado 24 de Março Postado 24 de Março 13 minutes ago, Juliana Schnack disse: Oi @Kaique Martins Marques qual seria a distribuição recomendada para o meu caso? Eu poderia ter uma pequena % de investimento em renda fixa no Brasil, mas desde que seja pequena. pq pequena? mesmo q vc esteja morando fora, nao vejo sentido em nao aproveitar investir no brasil, ainda mais a renda fixa cara, sao 15% aa hj em dia, nao da pra ignorar, ate pra quem é de fora
Luciana De Moura Afonso Postado 24 de Março Postado 24 de Março 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: cara, sao 15% aa hj em dia Eu moro fora também e mesmo gastando com as taxas de conversão da moeda, acho os investimentos de renda fixa no Brasil muito interessantes. Meu único problema é com a inflação mesmo, mas eu prefiro mil vezes ser pobre premium no Brasil do que classe média aqui. Serviços de péssima qualidade, qualquer vigem é pelo menos 500 euros que eu gasto (e para ficar em hostel), quando viajo o único luxo que não abandono é restaurante porque também não tô saindo de casa para cozinhar ou sair com marmita de baixo do braço kkkk Se for viajar legal mesmo: ficar em hotel, levar mala, pegar 1 ou 2 táxis e pagar passeios.. pode colocar na conta 1k para menos de 1 semana. Pessoal aqui tudo me acha doida pq eu volto para o Brasil 2x por ano 😂
Danilo Dorgam Postado 24 de Março Postado 24 de Março 2 horas atrás, Juliana Schnack disse: Oi @Kaique Martins Marques qual seria a distribuição recomendada para o meu caso? Eu poderia ter uma pequena % de investimento em renda fixa no Brasil, mas desde que seja pequena. Você é a pessoa mais indicada para responder a essa pergunta. O que acha do risco Brasil? Quantos por cento pretende deixar em reais no Tesouro Direto? Posso até sugerir um número, mas isso refletiria mais meu interesse em investir no país do que sua real intenção.
Flavio Prado Postado 24 de Março Postado 24 de Março 18 horas atrás, Juliana Schnack disse: Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões? @Juliana Schnack complementando os colegas, mesmo tendo feito a saída definitiva do Brasil, a intenção é não voltar para o Brasil? Com relação ao portifólio, você lista somente Renda Variável e somente ETFs. Se a intenção é não voltar e montar uma carteira aí nos EUA, entendo que precisa de diversificação, mas claro que os ETFs já são uma diversificação tremenda, no entanto comprar diretamente as empresas também faça sentido. Os ETFs fariam mais sentido para nós que estamos no Brasil e vamos diversificar uma parte no exterior e sem o dia a dia, o ETF é uma facilidade enorme.
Juliana Schnack Postado 24 de Março Author Postado 24 de Março 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Juliana Schnack complementando os colegas, mesmo tendo feito a saída definitiva do Brasil, a intenção é não voltar para o Brasil? Com relação ao portifólio, você lista somente Renda Variável e somente ETFs. Se a intenção é não voltar e montar uma carteira aí nos EUA, entendo que precisa de diversificação, mas claro que os ETFs já são uma diversificação tremenda, no entanto comprar diretamente as empresas também faça sentido. Os ETFs fariam mais sentido para nós que estamos no Brasil e vamos diversificar uma parte no exterior e sem o dia a dia, o ETF é uma facilidade enorme. Na lista que eu postei, AGG e BNDX são ETFs de renda fixa. O resto sim é de renda variável.
Juliana Schnack Postado 24 de Março Author Postado 24 de Março @Raul esse é um tópico legal para os teu alunos que moram fora do Brasil (saida definitiva) e não tem intenção de voltar a morar no Brasil. Qual seria um exemplo de carteira sem ativos Brasilieiros (ou com exposição menor no Brasil se fizer sentido) pra quem ganha em dólar fora do país?
Juliana Schnack Postado 24 de Março Author Postado 24 de Março 6 horas atrás, Fernando Henrique Barbosa disse: Olá Juliana, tudo bem? Da uma olhada também nos ETFs SCHH e XLRE. São ETFs de REITs excluindo os de hipotecas. Oi! No tópico, coloquei VNQ como opção de REIT de renda variável. Comparando as 2 opções sugeridas, elas são bem parecidas. Acho que vale mais apenas escolher uma delas ao invés das duas ou das 3, por isso listei a VNQ como exemplo.
Recommended Posts