Jump to content
  • 0

empresas de consultoria de ti

Convidado Anônimo

Pergunta

Atualmente, trabalho como CLT.
Tenho mais de 10 anos de experiência com Java, React, Python e Node.js.
Atualmente, atuo como engenheiro de plataformas e penso em seguir o ramo de consultoria, voltado para quem já é empresário.

O que eu deveria levar em consideração?

Certificações em nome da empresa?

Penso que só abrir o CNPJ não vai me fazer faturar.
Alguma ideia?
Ainda estou montando o plano, mas toda contribuição é bem-vinda.

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Já tive uma empresa de desenvolvimento de software, mas basicamente, eram produtos internos, não eram soluções que vendiamos, faturavamos diretamente com os clientes nesses produtos. Poucas vezes faziamos sistemas e sites para outros clientes.

Meu ponto é: vai ser sozinho nessa jornada? Quando você diz ser consultoria, é uma empresa de consultoria ou você atuando como pj?

Qual o objetivo? Só fugir da CLT ou essa empresa tem um alvo a chegar?

Abrir uma empresa é um puta saco, já adianto. Eu e meus sócios quisemos fazer muita coisa do jeito "certo na lei" e ignoramos coisas como: ter um contador ponta firme ou confiarmos demais em um amigo que colocamos no trampo. Se eu fosse você, me perguntaria muita coisa antes de ir pra esse rumo, olhando de fora e de longe, sua CLT parece boa, vai valer a pena?

Link para compartilhar

• 0

@William De Lima Santos, a ideia seria, por exemplo, treinar times, oferecer consultoria para criação de IDPs, dar suporte com ferramentas (como GitLab CI/CD), entre outras atividades nas quais tenho experiência.
Meu objetivo é ganhar escala, e acredito que, com a CLT atualmente, fico limitado.
Além disso, vejo muitas práticas nas empresas com as quais não concordo, e acredito que faria diferente pelos meus funcionários.
@Sergio Tanaka, a ideia é boa, mas a empresa é grande e nem cogita contratar PJ.