Jump to content

Recommended Posts

Postado
como estudado devemos ter ouro a partir de um volume considerável de patrimônio. O dinheiro separado para esse tipo de ativo serve para caso tenha uma grande recessão e possamos nos prevenir, mas e se esse valor em ouro esteja na Bolsa de valores há a possibilidade de não conseguir saca-lo? O melhor a se fazer é ter ouro físico para a porcentagem de reserva de valor?
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Nosso colega Kuniyoshi Jhontan Hideki foi muito feliz com seu comentário. temos que levar em conta também as tachas para manter ouro no mercado financeiro (que pra minha realidade são muito caras). Reserva de valor, acredito eu, têm q estar na sua mão. Se for preciso muda de cidade, muda de país... ouro, prata, diamantes, etc... são fáceis de transportar.
Postado
Lucas Conradi Santos complementando as respostas, sim, se você tiver ouro comprado na B3 você pode não conseguir sacá-lo, ou porquê no momento que você precise do valor não tem a liquidez suficiente, ou então você pode ter sua conta bancária bloqueada por um problema no seu CPF e aí você não consegue transferir da corretora, ou mesmo o Governo pode dar uma canetada e travar as movimentações, o que já ocorreu no passado aqui e em outros países, mas na minha opinião, creio que uma caneta do Governo seria mais difícil de ocorrer aqui no Brasil.
Postado
Eu particularmente acho assustadora essa ideia de manter um monte de ouro por ai.... o risco é elevado demais em relação ao beneficio .... Enfim, não vi ainda esse modulo de reserva de valor, mas acho pouco provável que eu mude de ideia kkk
×
×
  • Criar novo...