Jump to content

Reserva de Valor


Recommended Posts

como estudado devemos ter ouro a partir de um volume considerável de patrimônio. O dinheiro separado para esse tipo de ativo serve para caso tenha uma grande recessão e possamos nos prevenir, mas e se esse valor em ouro esteja na Bolsa de valores há a possibilidade de não conseguir saca-lo? O melhor a se fazer é ter ouro físico para a porcentagem de reserva de valor?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Nosso colega Kuniyoshi Jhontan Hideki foi muito feliz com seu comentário. temos que levar em conta também as tachas para manter ouro no mercado financeiro (que pra minha realidade são muito caras). Reserva de valor, acredito eu, têm q estar na sua mão. Se for preciso muda de cidade, muda de país... ouro, prata, diamantes, etc... são fáceis de transportar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas Conradi Santos complementando as respostas, sim, se você tiver ouro comprado na B3 você pode não conseguir sacá-lo, ou porquê no momento que você precise do valor não tem a liquidez suficiente, ou então você pode ter sua conta bancária bloqueada por um problema no seu CPF e aí você não consegue transferir da corretora, ou mesmo o Governo pode dar uma canetada e travar as movimentações, o que já ocorreu no passado aqui e em outros países, mas na minha opinião, creio que uma caneta do Governo seria mais difícil de ocorrer aqui no Brasil.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...