Jump to content

Enquete Aleatória pra quem gosta de bancão

Recommended Posts

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

1 hora atrás, Fabio Alves Joia disse:

SÓ VALE UMA!!!!

Após as devidas análises de cada empresa qual você escolhe? 

BBDC x ITUB x SANB

@Fabio Alves Joia depende na análise e da sua estratégia !

Eu por exemplo tenho 2 destes bancos , pq minha fez coerência com minha estratégia !

Vão ter pessoas que vão querer apenas 1 , talvez o maior do setor !

lembrando que o fato de preferência na leva a uma certo viés , o que vai na contramão da análise , por isso digo que depende de sua análise comparado a sua estratégia !

• Brabo 1
Link para compartilhar

@Fabio Alves Joia, bom dia! Tudo joia?

Se for por questão de fundamentos, vamos seguir com o pensamento abaixo. Porém, dependerá da sua análise e estratégia de investimento.

Pois bem, vamos ver:

O Bradesco (BBDC) enfrenta desafios com maior inadimplência (acima da média setorial) e eficiência operacional mais baixa (índice próximo a 48%), apesar dos esforços com o Next e suas iniciativas digitais. Seu ROE de aproximadamente 15% está abaixo dos principais concorrentes.

O Santander Brasil (SANB) tem adotado estratégia mais agressiva na expansão de crédito, ganhando market share consistentemente, com forte atuação em consignado e financiamento de veículos. Seu ROE oscila entre 16-18%, com eficiência operacional em melhoria (próxima a 42%), mas apresenta maior volatilidade nos resultados.

O Itaú Unibanco (ITUB) demonstra maior consistência, com ROE superior a 20%, melhor qualidade da carteira de crédito e gestão mais conservadora de riscos. Seu índice de eficiência próximo a 40% é referência no setor, além de contar com diversificação de receitas através da Itaú Asset e participação na XP.

Entre os três, o Itaú (ITUB) apresenta o melhor conjunto de fundamentos atuais: maior rentabilidade, melhor eficiência operacional, qualidade superior de ativos e política de dividendos mais consistente. Para investidores focados em resultados sustentáveis de longo prazo no setor bancário brasileiro, o ITUB acaba se tornando a opção mais sólida. Lembrando que não é recomendação de investimento, isto é somente uma análise fundamentada em números.

Forte abraço.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...