Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Vai ter alguma atualização na plataforma das aulas do modulo 7, quanto a declaração do IR 2025?

Acho que ouvi o Raul mencionar isso em algum momento das lives desse ano, estou pra iniciar a declaração, apenas aguardando a liberação da pre preenchida no dia 01/04/25.

se alguem souber de algo sobre este tema da uma ajuda aqui por favoor!! 

vlww ;)

Link para compartilhar

1 hora atrás, Lucas Domênico Di Santo disse:

Boa tarde pessoal,

Vai ter alguma atualização na plataforma das aulas do modulo 7, quanto a declaração do IR 2025?

Acho que ouvi o Raul mencionar isso em algum momento das lives desse ano, estou pra iniciar a declaração, apenas aguardando a liberação da pre preenchida no dia 01/04/25.

se alguem souber de algo sobre este tema da uma ajuda aqui por favoor!! 

vlww ;)

@Lucas Domênico Di Santo o Módulo 7 está sendo regravado, porém sem previsão de quando será finalizado e liberado. A ideia é que seja antes do final do prazo

De qualquer maneira não houveram mudanças significativas na declaração desde a gravação das aulas do Módulo, portanto você pode assistir tranquilamente e revisitá-las após serem atualizadas.
Avisaremos por e-mail e aqui na Comunidade. Enquanto isso, vale a pena conferir os tópicos que fiz sobre alguns pontos:

https://comunidade.auvp.com.br/topic/24033-declaração-anual-do-imposto-de-renda-2025-2024-informe-de-rendimentos/

https://comunidade.auvp.com.br/topic/24365-declaração-anual-do-imposto-de-renda-2025-2024-lançamentos-açõesfiis/

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Lucas Domênico Di Santo o Módulo 7 está sendo regravado, porém sem previsão de quando será finalizado e liberado. A ideia é que seja antes do final do prazo

De qualquer maneira não houveram mudanças significativas na declaração desde a gravação das aulas do Módulo, portanto você pode assistir tranquilamente e revisitá-las após serem atualizadas.
Avisaremos por e-mail e aqui na Comunidade. Enquanto isso, vale a pena conferir os tópicos que fiz sobre alguns pontos:

https://comunidade.auvp.com.br/topic/24033-declaração-anual-do-imposto-de-renda-2025-2024-informe-de-rendimentos/

https://comunidade.auvp.com.br/topic/24365-declaração-anual-do-imposto-de-renda-2025-2024-lançamentos-açõesfiis/

@Flavio Prado estou com uma outra dúvida referente a minha última declaração, no caso eu enviei a pré preenchida mas por falta de conhecimento da época não verifiquei os fiis e fiagros declarados pela pre preenchida e emiti da maneira que estava.  Não tive nenhum problema e minha situação está regular com a receita. A dúvida é, para declarar neste ano de 2025 eu vou precisar retificar a do ano passado mesmo ela constando regular e processada? 

Ou posso só declarar corretamente a deste ano e seguir o baile? 😂

Vlww ;)

Link para compartilhar

Just now, Lucas Domênico Di Santo disse:

@Flavio Prado estou com uma outra dúvida referente a minha última declaração, no caso eu enviei a pré preenchida mas por falta de conhecimento da época não verifiquei os fiis e fiagros declarados pela pre preenchida e emiti da maneira que estava.  Não tive nenhum problema e minha situação está regular com a receita. A dúvida é, para declarar neste ano de 2025 eu vou precisar retificar a do ano passado mesmo ela constando regular e processada? 

Vlww ;)

Ps. Verifiquei junto ao relatório da B3 referente as movimentações de 2023 e realmente não bate com o que está no documento da declaração de 2024... tem coisa faltando. 

Link para compartilhar

39 minutes ago, Lucas Domênico Di Santo disse:

Vlww ;)

@Lucas Domênico Di Santo o ideal é retificar as informações das declarações anteriores (da mais antiga para a mais recente) para aí então fazer a declaração anual referente a 2024, pois assim as informações dos dois saldos (os dias 31/12) estarão corretos de uma declaração para a outra.

A Receita Federal tem as últimas 5 declarações para contestar algo, então ela ainda tem 4 anos para falar algo sobre a declaração referente a 2023 rsrsrs

Se fosse comigo, eu faria a retificação das declarações anteriores, pois não tem nenhum tipo de multa, e evita qualquer tipo de questionamento relativo às informações lançadas. Lembrando que você não pode mudar o Modelo da declaração. Se foi na Completa, vai continuar na Completa, e se foi na Simplificada, ficará na Simplificada.

Mas há a opção de esquecer o passado e seguir o baile fazendo as correções nos lançamentos, e torcer para passarem 5 anos o mais rápido possível kkkkk mas como disse, o correto é fazer as retificações.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

@Flavio Prado surgiu mais uma duvida aqui,

no site do investidor sardinha encontrei a lista de cnpjs das empresas listadas em bolsa.

estou procurando a lista de cnpjs de fontes pagadoras dos fiis, fiagros e fi infras. na aula sobre declaração de fundos o Raul mostra uma lista com esses cnpjs da auvp, mas nao encontrei.

teria essa lista para compartilhar?

obrigado.

Link para compartilhar

Just now, Lucas Domênico Di Santo disse:

no site do investidor sardinha encontrei a lista de cnpjs das empresas listadas em bolsa.

estou procurando a lista de cnpjs de fontes pagadoras dos fiis, fiagros e fi infras. na aula sobre declaração de fundos o Raul mostra uma lista com esses cnpjs da auvp, mas nao encontrei.

obrigado.

modulo 7

aula 6

cronometro da aula que aparece a lista - 15:35 

Link para compartilhar

no caso todos os meus fiis e fiagros vou declarar na forma simples que ja coloca o valor dos "rendimentos isentos" diretamente junto com o fundos que esta sendo declarado, porém os fi-infras tem que fazer daquela maneira antiga que tinha que entrar em "rendimentos isentos e não tributáveis", colocar o codigo "99 outros" e descrever a fonta pagadora.

No caso estou procurando aquela lista de cnpjs das fontes pagadoras. 

vlww ;)

Link para compartilhar

23 horas atrás, Lucas Domênico Di Santo disse:

obrigado.

23 horas atrás, Lucas Domênico Di Santo disse:

modulo 7

aula 6

cronometro da aula que aparece a lista - 15:35 

@Lucas Domênico Di Santo esta era uma planilha válida para a declaração do ano passado. Para este ano, não vale mais, pois houveram mudanças de fontes pagadoras.

A informação da fonte pagadora está no informe de rendimento. Esta é o documento recomendado para obter as informações.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Lucas Domênico Di Santo esta era uma planilha válida para a declaração do ano passado. Para este ano, não vale mais, pois houveram mudanças de fontes pagadoras.

A informação da fonte pagadora está no informe de rendimento. Esta é o documento recomendado para obter as informações.

Espero ter ajudado.

entendo, no caso mesmo para os fi-infras esta opção já esta integrada?

Link para compartilhar

2 horas atrás, Lucas Domênico Di Santo disse:

entendo, no caso mesmo para os fi-infras esta opção já esta integrada?

@Lucas Domênico Di Santo não sei dizer, mas como as informações mudam, a planilha mostrada não tem mais validade. As informações estarão todas nos informes de rendimentos. Esta é a fonte oficial dos dados, e é a informação que a Receita Federal recebe dos Gestores/Administradores/Custodiantes.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...