Jump to content
  • 0

Subscrição

Bruno Mendes Da Silva

Pergunta

Bom dia!!!

sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Bruno Mendes Da Silva disse:

Bom dia!!!

sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...

Bom dia Bruno

A subscrição é sobre um percentual da carteira (1,alguma coisa%), portanto neste valor da subscrição poderá comprar apenas este percentual, no seu caso 8 ações. Outros valores de compra irá pagar a cotação de tela do ativo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Fabio Alves Joia disse:

Bom dia Bruno

A subscrição é sobre um percentual da carteira (1,alguma coisa%), portanto neste valor da subscrição poderá comprar apenas este percentual, no seu caso 8 ações. Outros valores de compra irá pagar a cotação de tela do ativo.

ENTENDI , se fosse comprar mais compraria pelo valor atual da cota. esses 08 ativos seria no valor mais baixo q esta na faixa de 3 reais, mto obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Bruno Mendes Da Silva disse:

Bom dia!!!

Bom dia, @Bruno Mendes Da Silva !

Apenas complementando nosso amigo @Fabio Alves Joia !

Você já entendeu certo a parte no que diz respeito aos seus direitos de subscrição. 

Se quiser comprar mais direitos além destes seus que foram disponibilizados, você irá comprar via broker de outros investidores que estão vendendo seus direitos. Ou seja, é negociar no broker ITSA1 ou ITAS2. Mas aqui tem uma questão. Normalmente estes ativos por serem frações da empresa, os valores das cotas são muito baixos. As vezes na casa dos centavos. Até aqui tudo bem, aprece um ótimo negócio comprar essas cotas por centavos sendo a que o preço da subscrição é de R$6 e alguma coisa. Só que no dia da efetivação das subscrições que é o dia em que lhe será descontado o valor do saldo da sua corretora para adesão da subscrição. Apenas ilustrando um cenário hipotético. Vamos pensar que você comprou pelo broker 100 ITSA2 e pagou um total de R$100 sendo 1 realzinho pro cota. No dia de término do período de adesão e reservas das subscrições, lhe será descontado da sua conta de investimentos ainda o valor de R$ 670 sendo R$ 6,70 de cada cota que você comprou do direito de outro investidor.

Muita atenção nisso! Apenas reforçando que o valor de R$1 por cota de subscrição é um valor hipotético. Normalmente o valor é em média uma diferença entre a cotação atual e o valor da subscrição. Por exemplo: a cota do ativo está em R$10 e a subscrição foi ofertada pela empresa a R$ 8. Os valores dos direitos de negociação das cotas de investidores vendendo seus diretios ficam na casa dos R$2. 

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...