Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer).
Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Pergunta
Guilherme F P Mendes
Bom dia, rapaziada.
Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer).
Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Mar
4
31/Mar
3
Top Posters For This Question
Guilherme F P Mendes 3 posts
Carlos Filho 2 posts
Lucas Potenza 1 post
Luciana De Moura Afonso 1 post
DIAS POPULARES
26/Mar 2025
4 posts
31/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Potenza
Como você mesmo citou que não quer dor de cabeça caso precise do FGC então acredito a fugir de bancos mais arriscados mas a minha estratégia é, estou dentro do limite do FGC? Se sim. "segura na m
Carlos Filho
@Guilherme F P Mendes, boa tarde! Entendo sua preocupação! Já passei por isso também quando comecei a ver aquelas taxas tentadoras de bancos menores. Olha, o lance do FGC é uma rede de segur
Luciana De Moura Afonso
No máximo 1 ano, eu me arrisco. Agora deixar meu dinheiro 3-5 anos... não deixaria
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts