Jump to content
  • 0

Bancos e Seguradoras - Indicadores Diagrama do Serrado


Wesley Santos

Pergunta

Estava passando a limpo minha carteira e inserindo no diagrâma do serrado e me deparei que o setor financeiro (bancos e seguradoras) não apresentam alguns indicadores que usualmente costumamos utilizar na avaliação de uma ação.
Como exemplo pego a Div. Líquida e inclusive no caso de BBSE3, que eu estava analisando, ela não possui nem CAGR.
Em um caso como esse, como vocês costumam considerar?
E uma dúvida mais de iniciante: Por que eu não poderia avaliar a divida líquida de um banco?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Wesley Santos Banco não tem EBIT e EBITDA. CAGR tem. Talvez o site que você olhou na hora tenha apresentado algum problema... Eu achei esse pequeno artigo sobre análise fundamentalista para bancos em https://site.tc.com.br/blog/renda-variavel/analise-financeira-bancos que explica como avaliar a saúde financeira dos bancos. No print o CAGR do BB no Status Invest.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Renzo Nogueira Margotto muito obrigado pela indicação Renzo, vou dar uma estudada.
Referente ao CAGR, eu me refiro ao da BB Seguridade, que não apresenta o CAGR da receita. Possa ser que exista um porque esse dado da BBSE não esteja disponível, mas confesso que não sei. Dei uma olhada de outras empresas do setores, como Sulamérica, e esse dado está disponível para a empresa. Infelizmente da BBSE, não.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...