Jump to content

Começando a investir agora... Como montar uma carteira para acumulo por favor?

Recommended Posts

Boa tarde galera!

estou determinado a aprender sobre o mercado e me tornar independente no que se refere a investimentos, comprei o curso, mas o tempo para faze-lo esta me faltando! Ja estou a 2 meses e acabei de terminar o modulo 3...

Estou querendo montar uma carteira logo, pois estou com o dinheiro parado, mas se for esperar terminar o curso, sei la quando vai ser isso...

Estou procurando aqui uma sugestão de carteira para o meu perfil, mas não encontrei... 

SErá que alguem consegue me ajudar pooooorrrr favooorrrrr?

• Brabo 2
Link para compartilhar

17 minutes ago, Octavio Correa Pinto disse:

Boa tarde galera!

estou determinado a aprender sobre o mercado e me tornar independente no que se refere a investimentos, comprei o curso, mas o tempo para faze-lo esta me faltando! Ja estou a 2 meses e acabei de terminar o modulo 3...

Estou querendo montar uma carteira logo, pois estou com o dinheiro parado, mas se for esperar terminar o curso, sei la quando vai ser isso...

Estou procurando aqui uma sugestão de carteira para o meu perfil, mas não encontrei... 

@Octavio Correa Pinto complicado dar qualquer sugestão de carteira sem nem saber nada sobre você. Se já tem algum investimento, quanto tem disponibilidade de aporte, se é novo, velho, casado, solteiro, filhos, objetivos etc. Não existe fórmula mágica, coloque no Tesouro Selic 2031 todo o valor disponível para aporte, e foca para finalizar o curso o quanto antes. 

Na AUVP CAPITAL não temos carteira recomendada. Algumas vezes o Raul post um relatório de análise feito pelo pessoal da AUVP CONSULTORIA. Já foi pensado em termos carteira sugerida com base em alguns perfis, porém está em estudo, formatação e viabilidade.

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Octavio Correa Pinto disse:

Boa tarde galera!

Fala Otávio, bom demais ?

Cara infelizmente não podemos te dar uma carteira pronta, pois não sabemos as suas metas os seus desejos e principalmente o tempo e quando você vai usar esse dinheiro ou os setores que mais te agradam.

Eu te recomendo focar em terminar o curso primeiro, entender aonde você quer levar essa carteira, tipo definir percentuais e por enquanto deixa o seu dinheiro rendendo em um cdb de liquidez diária. 

Até para você não chegar enfiando o seu dinheiro em uma ação que vc não faz ideia de como está,  já pensou colocar 1 milhão em magalu?

Link para compartilhar

2 horas atrás, Octavio Correa Pinto disse:

mas o tempo para faze-lo esta me faltando! Ja estou a 2 meses e acabei de terminar o modulo 3...

Sem concluir as aulas não é prudente alocar nada, coloca no tesouro selic e acelera os estudos ! Não tem milagre , você resolveu estudar para isso, então tem que pôr a mão na massa !  

2 horas atrás, Octavio Correa Pinto disse:

isso quem vai definir vai ser você ao concluir as aulas , definir sua estratégia e ativos 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Octavio Correa Pinto disse:

Boa tarde galera!

Tô nesse mesmo barco

Link para compartilhar

On 26/03/2025 at 14:58, Octavio Correa Pinto disse:

mas o tempo para faze-lo esta me faltando

Meu camarada, é tempo que lhe falta ou é dar prioridade ao seu bem estar de médio e longo prazo?

Me perdoe a sinceridade, é a mesma coisa de fazer academia: não basta pagar, você precisa ir lá e fazer. Repetidamente. Eu entendo que a ansiedade de começar a colocar dinheiro seja grande, mas sem o preparo psicológico e conhecimento que é necessário você pode se perder e se prejudicar mais que ser ajudado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...