Jump to content
  • 0

Fundo administrado pelo BTG toma calote

Adryan Figueira

Pergunta

Passando aqui só pra deixar vcs informados, vai que tem alguém que investe nesse, tudo daqui pra baixo estava na matéria e não sei se isso e verdade 

O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários.

Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota.

“A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicScreenshot_2025-03-26-20-21-32-625_com_mi.android.globallauncher.png.00b4e258bf885805e1b7e5f102faf4ea.pngado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Danilo Dorgam disse:

Não conheço, mas pelo que vi, é mono imóvel, mono inquilino, é isso?
Não passaria no meu diagrama.

pra ser sincero com vcoe eu nem sabia da existencia desse fundo, nao sei nada dele

so postei aqui pq como e do BTG pode ter alguem da comunidade que e envolvido

mas eu sinceramente nao sei nada

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 26/03/2025 at 20:24, Adryan Figueira disse:

Passando aqui só pra deixar vcs informados, vai que tem alguém que investe nesse, tudo daqui pra baixo estava na matéria e não sei se isso e verdade 

O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários.

Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota.

“A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicScreenshot_2025-03-26-20-21-32-625_com_mi.android.globallauncher.png.00b4e258bf885805e1b7e5f102faf4ea.pngado.

Se alguém investe nesse fundo, a pessoa tem "pobreminha"  😅

Como dito pelo @Danilo Dorgam, é um fundo mono ativo o que já é péssimo independente do gestor. Dando uma olhada por cima e os breves históricos do fundo, parece que ele está encaminhando para virar o próximo XPCM.

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0

É sempre aquela , todo fundo pode correr risco de inadimplencia, por isso analisamos os imóveis , contratos e suas proteções , inquilinos e histórico do fundo , e ainda sim pode ocorrer situações adversas!

neste caso mono imóvel , a não ser que a pessoa faça a estratégia de ter vários fundos mono imóvel montando seu FOF de imóveis próprio , ela não teria nenhum revés na carteira como um todo !

mas interessante que você mesmo cita que nem conhecia o fundo , ou seja , olhe para os bons fundos , melhores administrados , e que encaixam na sua estratégia e segue o jogo !

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...