Jump to content

O Primeiro Provento a gente nunca esquece...


Recommended Posts

Oi Pessoal!! Até há uns dois anos atrás, eu não ligava para investimentos. Eu era daqueles caras que achava que poupança era investimento e que cheque especial era complemento de salário.
Em Abril/2020 eu comprei 5 cotas do FII MALL11 por R$ 493,00 e em Maio/2020 eu recebi R$ 2,00 em proventos. Esses 2 reais foram suficientes para abrir os olhos e me fazer querer estudar e aprender.
Desde então, assisti muitas horas de vídeos no Youtube (foi assim que conheci o Raul Sena e outros canais.
Ainda em 2020 li vários livros, entre eles (recomendo todos), o Investidor Inteligente, Pai Rico e Pai Pobre, Ações Comuns e Lucros Extraordinários, o Monge e o Executivo, entre outros que, mais do me ensinarem o que fazer, me ensinaram o que NÃO fazer.
Daí para cursos de investimentos, entre eles a UVP (o que me ensinou mais). Depois disso, adeus Poupança, adeus Bancão e suas tarifas; olá Fundos Imobiliários, ações, Tesouro Direto, LCIs, LCAs e outros INVESTIMENTOS de verdade e bancos, cartões de crédito e corretoras tarifa zero.
E pensar que tudo começou com aqueles 2 reais de proventos... Depois disso, nunca mais paguei dinheiro para bancos e várias vezes comparei um pedido do iFood com 10 ações da ITAUSA, por exemplo, e fui para a cozinha....
Comentem aí: Como foi que o vírus do investimento pegou vocês? Que mudanças ele causou nos seus hábitos?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu entrei no mundo das finanças numa conversa com mais dois amigos meus, a gente começou a zoar que tinha vídeo de tudo e pensou e se tiver um vídeo de como ficar rico, foi aí que conheci o mundo das finanças através do primo rico, Gustavo cerbasi e Nath Arcuri… porém eu nunca tinha dinheiro pra investir até ano passado quando larguei a faculdade pra sobrar dinheiro e tempo, estou terminando minha reserva de emergência e indo para renda fixa e ações
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente todo mundo tem um momento em que a "chave vira" eu comecei quando vi o dinheiro rendendo na conta digital... 100\% do CDI aí fui pesquisar o que era isso... Foi então que vi um moleque no YouTube falando que só era pra dar o like depois que vídeo me desse algum conhecimento kkkkk Parabéns William Redig!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou começando a investir agora e já fiz várias simulações do que posso conseguir no futuro para mim e minha família, ainda não recebi dividendos, mas garanto que só a expectativa já me alegra, essa mágica que aos poucos ver os juros crescendo nossos investimentos crescendo é maravilhosa
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...