Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estava pensando sobre, renda extra, e tentar identificar algo que seja viavel para a vida de um CLT, 
 se os esforços extras trouxeram os beneficios proporcionais ao trabalho que teve

diz ai qual sua renda extra e se esta feliz com ela, para me ajudar nesta escolha 

• Brabo 3
Link para compartilhar

ajuda a gente, o q vc faz da vida? isso eh importante saber por causa das suas habilidades

onde vc mora? isso eh importante pra saber se tem q ser algo online ou fisico

qto tempo vc tem livre? o mais importante de todos

vc tem familia? eu pergunto isso pq se vc tem familia, consequentemente tem menos tempo

qto vc precisa? isso eh basico

• Brabo 2
Link para compartilhar

10 horas atrás, Fabio Augusto De Araujo disse:

Boa tarde galera,

Estava pensando sobre, renda extra, e tentar identificar algo que seja viavel para a vida de um CLT, 
 se os esforços extras trouxeram os beneficios proporcionais ao trabalho que teve

diz ai qual sua renda extra e se esta feliz com ela, para me ajudar nesta escolha 

Uma das coisas que logo qndo comecei a investir foi vender coisas desnecessárias, sem uso, nem sempre nos damos conta de algo que tá encostado no armário a tempos, pode até não ter mais valor para vc, mas se abrir a boca para vender, pelo valor justo encontrará alguém interessado, não requer tanto esforço pode colocar no marketplace.

No mais tudo que envolve ganhar dinheiro de maneira ativa, é trocar seu tempo com algum conhecimento, habilidade que tenha, senão tiver aprende, vendendo para outra pessoa, assim como no CLT.

Basicamente, saia da sua zona de conforto é lá que provavelmente poderá ter renda extra.

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Uma das coisas que logo qndo comecei a investir foi vender coisas desnecessárias, sem uso, nem sempre nos damos conta de algo que tá encostado no armário a tempos, pode até não ter mais valor para vc, mas se abrir a boca para vender, pelo valor justo encontrará alguém interessado, não requer tanto esforço pode colocar no marketplace.

No mais tudo que envolve ganhar dinheiro de maneira ativa, é trocar seu tempo com algum conhecimento, habilidade que tenha, senão tiver aprende, vendendo para outra pessoa, assim como no CLT.

Basicamente, saia da sua zona de conforto é lá que provavelmente poderá ter renda extra.

Obrigado pelas dicas, ja tinaha pensado em marketplace, vou pesquisar mais sobre

• Brabo 1
Link para compartilhar

17 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

ajuda a gente, o q vc faz da vida? isso eh importante saber por causa das suas habilidades

onde vc mora? isso eh importante pra saber se tem q ser algo online ou fisico

qto tempo vc tem livre? o mais importante de todos

vc tem familia? eu pergunto isso pq se vc tem familia, consequentemente tem menos tempo

qto vc precisa? isso eh basico

Era mais para ver se alguem tinha alguma experiencia ruim, ou algo que fez e deu certo kkkk 

mas realmente tempo é uma coisa que tenho pouco ashashahas

mas teria que ser algo que desce para fazer no escritorio ou on-line

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Fabio Augusto De Araujo disse:

Obrigado pelas dicas, ja tinaha pensado em marketplace, vou pesquisar mais sobre

De qualquer maneira usa seu tempo livre para  estudar algo que goste, ler, produzir conteúdo, vender algo que tenha entendimento seja produto ou algum serviço.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Há um tempo atrás eu fiz umas planilhas de preço teto e vendi por R$15,00 reais, vendia a planilha junto com um vídeo tutorial explicando como utilizar
Gastei 1 mês aprimorando ela e 0 de gasto financeiro
Consegui vender pra umas 15 pessoas, já deu algum rendimento, mas eu cansei de ficar tirando dúvida da galera ai parei
Ainda não encontrei outra forma de fazer renda extra, tenho esposa e 2 filhos pequenos, fora meu treino de academia que não gosto de faltar, então o meu tempo sempre foi apertado.
No caso, eu vendia ela vazia, ela fica assim quando a gente alimenta com os dados

image.png.3f193853a9d934c1cb25ac15fa16f0d8.png

Editado por Michel Dias
  • Brabo 2
Link para compartilhar

11 minutes ago, Michel Dias disse:

Há um tempo atrás eu fiz umas planilhas de preço teto e vendi por R$15,00 reais, vendia a planilha junto com um vídeo tutorial explicando como utilizar
Gastei 1 mês aprimorando ela e 0 de gasto financeiro
Consegui vender pra umas 15 pessoas, já deu algum rendimento, mas eu cansei de ficar tirando dúvida da galera ai parei
Ainda não encontrei outra forma de fazer renda extra, tenho esposa e 2 filhos pequenos, fora meu treino de academia que não gosto de faltar, então o meu tempo sempre foi apertado.
No caso, eu vendia ela vazia, ela fica assim quando a gente alimenta com os dados

image.png.3f193853a9d934c1cb25ac15fa16f0d8.png

caraca, eu achava que fazia planilhas bem ate ver essa hahaha

acredito que com um bom marketing da para vender essa planilha ainda ou fazer uma isca para vender outros produtos colhendo dados de quem quis ela 

Link para compartilhar

Just now, Fabio Augusto De Araujo disse:

caraca, eu achava que fazia planilhas bem ate ver essa hahaha

acredito que com um bom marketing da para vender essa planilha ainda ou fazer uma isca para vender outros produtos colhendo dados de quem quis ela 

O problema dela é ensinar a usar, porque precisa ter uma noção mínima de onde encontrar o payout da empresa, o número de cotas em circulação e um acompanhamento dos DREs trimestrais pra fazer uma projeção de lucro, eu tive muito trabalho pra ensinar a galera, até comecei a cobrar um pouco mais pra me disponibilizar e ensinar e tirar dúvidas, mas foi mais cansativo do que rentável, então eu tive que parar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Fabio Augusto De Araujo disse:

Boa tarde galera,

Cara, hoje eu faço hora extra no trabalho mesmo. 
Pensei em várias coisas pra empreender sem ter que gastar muito em questão de valores e não cheguei a uma solução. Então acatei ao regime de horas extras, só trabalhando aos sábados período da manhã eu praticamente dobrei meus aportes mensais.
Fora isso, já pensei em pegar trabalhos de garçom freelancer, tenho um canal no youtube q não me custa muito tempo para fazer os vídeos (q talvez um dia dê algum retorno) mas por hora só me rende mais trabalho.

Já pensei em pegar serviçõs por fora na minha especialização, mas tem o impecilho de contrato de trabalho que me impede de prestar serviço a empresas do mesmo segmento e dificuldade de encontrar clientes com o pouco tempo que tenho.

Já pensei em pegar serviços de digitação, ou aqueles serviços remunerados em dolar dos sites de freelance.

Enfim, são várias opções. Deixei aqui pra você tudo que eu pensei até o momento e o que tem dado certo pra mim.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Link para compartilhar

9 minutes ago, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Cara, hoje eu faço hora extra no trabalho mesmo. 
Pensei em várias coisas pra empreender sem ter que gastar muito em questão de valores e não cheguei a uma solução. Então acatei ao regime de horas extras, só trabalhando aos sábados período da manhã eu praticamente dobrei meus aportes mensais.
Fora isso, já pensei em pegar trabalhos de garçom freelancer, tenho um canal no youtube q não me custa muito tempo para fazer os vídeos (q talvez um dia dê algum retorno) mas por hora só me rende mais trabalho.

Já pensei em pegar serviçõs por fora na minha especialização, mas tem o impecilho de contrato de trabalho que me impede de prestar serviço a empresas do mesmo segmento e dificuldade de encontrar clientes com o pouco tempo que tenho.

Já pensei em pegar serviços de digitação, ou aqueles serviços remunerados em dolar dos sites de freelance.

Enfim, são várias opções. Deixei aqui pra você tudo que eu pensei até o momento e o que tem dado certo pra mim.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Po fala pra ti esses sites de digitação, e freela é uma burocracia para receber e um trabalho para conseguir algo que so por Deus, kkkkkk

a hora extra eu tambem faço  e é o extra mais "tranquilo" ate o momento que encontrei

revendo perfumes aqui no escritorio mas o retorno é baixo, e uma baita dor de cabeça as vezes 

Link para compartilhar

21 horas atrás, Fabio Augusto De Araujo disse:

Boa tarde galera,

A mais recorrente que vejo é uma galera que faz Uber antes do trabalho, selecionando ele como destino pro app achar usuários indo na mesma direção, ou depois do trabalho com a mesma estratégia só que com a direção de casa. Ainda dá pra adicionar a isso: Alguns Ubers vêm fazendo uns docinhos e vendendo a passageiros, como brigadeiros, beijinhos e afins.

Se você manja de inglês, dar aulas é uma alternativa. Já fiz, achava tranquilo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...