Jump to content
  • 0

duvida

Daniel Pereira Dos Santos Junior

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. 

Se eu tiver 500.000 em  CDBs  espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. 

O FGC só me garante o valor  de quatro instituições?

Boa tarde!

O FGC cobre até R$ 250.000 por instituição financeira e por CPF, com um limite máximo de R$ 1 milhão a cada período de quatro anos, independentemente de quantas instituições você tenha investimentos.

Eles vão cobrir tudo desde que:

• Você não ultrapasse o limite de R$ 1 milhão por CPF em quatro anos.
  • Nenhuma dessas instituições tenha mais de R$ 250.000 aplicados por você, porque esse é o máximo que o FGC paga por instituição.
  • Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. 

Se eu tiver 500.000 em  CDBs  espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. 

O FGC só me garante o valor  de quatro instituições?

Boa tarde, @Daniel Pereira Dos Santos Junior

Gostaria apenas de complementar o esclarecimento do colega @Adryan Figueira

Cenário A: Se, em nenhum desses bancos, você tem mais de R$250.000,00 investidos, receberia todo o seu dinheiro de volta em todos, totalizando os R$500.000,00 de volta para você. Cenário B: Se você tivesse, por exemplo R$300.000,00 investidos no Banco 1 e o resto estivesse nos demais, ia receber o valor inteiro dos outros 5, mas apenas R$250.000,00 dos 300 mil que tinha no Banco 1. Nesse caso, você receberia de volta apenas R$450.000,00 dos seus R$500.000,00

Os valores seriam descontados do mencionado limite de R$1 milhão que reseta a cada 4 anos desde o primeiro acionamento do FGC. Então, no Cenário A você teria a possibilidade de ser restituído no máximo mais R$500.000,00 nos próximos 4 anos caso mais bancos para quem você emprestou dinheiro quebrem, enquanto no Cenário B você teria direito a R$ 550.000,00 em caso de mais perdas durante esse período.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...