Jump to content
  • 0

Como balancear meus aportes em FII's?

Kevenny De Jesus Santos

Pergunta

Olá gente bonita, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal. Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada.

Levando em consideração minhas porcentagens, 15% do meu aporte (15% = 4500) irá pra FIIs, porém entre elas, existem algumas com p/VP 0.8X outras com 0.9X, gostaria de sugestões pra distribuir esse valor, aproveitando as mais baratas.

• Brabo 2
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Kevenny De Jesus Santos disse:

Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal.

Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada.

Levando em consideração minhas porcentagens, 15% do meu aporte (15% = 4500) irá pra FIIs, porém entre elas, existem algumas com p/VP 0.8X outras com 0.9X, gostaria de sugestões pra distribuir esse valor, aproveitando as mais baratas.

Oie, boa noite, sugiro inserir esses fiis no diagrama do Serrado e informar um aporte de 300 mil e deixe o diagrama pensar em como distribuir, verifique que o diagrama esteja bem regulado conforme saiu o resultado da sua avaliação no final dos módulos chamada PIAR, para assim evitar erros desnecessários, e vá seguindo o diagrama depois isso a cada aporte.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Pablo Rickson disse:

Oie, boa noite, sugiro inserir esses fiis no diagrama do Serrado e informar um aporte de 300 mil e deixe o diagrama pensar em como distribuir, verifique que o diagrama esteja bem regulado conforme saiu o resultado da sua avaliação no final dos módulos chamada PIAR, para assim evitar erros desnecessários, e vá seguindo o diagrama depois isso a cada aporte.

Espero ter ajudado.

Decidi diminuir a quantidade de FIIs para 6 inicialmente, selecionei as melhores em notas (Atendiam todos os requisitos que eu selecionei, fiz o teste simulando investimento com 30.000 e o aporte nas FIIs ficaram quase todas no mesmo valor), imagino que o diagrama por si só não vá se ajustar levando em consideração a queda do p/vp.

De qualquer forma, agradeço a sugestão, vou ver se mais alguém sugere algo, senão na segunda vou investir seguindo a risca o diagrama mesmo, e está tudo certo, porque sei que são bons FIIs mesmo não "aproveitando" a queda pra otimizar os lucros quando elas se recuperarem.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
35 minutes ago, Kevenny De Jesus Santos disse:

Decidi diminuir a quantidade de FIIs para 6 inicialmente, selecionei as melhores em notas (Atendiam todos os requisitos que eu selecionei, fiz o teste simulando investimento com 30.000 e o aporte nas FIIs ficaram quase todas no mesmo valor), imagino que o diagrama por si só não vá se ajustar levando em consideração a queda do p/vp.

De qualquer forma, agradeço a sugestão, vou ver se mais alguém sugere algo, senão na segunda vou investir seguindo a risca o diagrama mesmo, e está tudo certo, porque sei que são bons FIIs mesmo não "aproveitando" a queda pra otimizar os lucros quando elas se recuperarem.

O importante é não apostar todas fichas no cavalo, lembre-se que o importante é o longo prazo e qualidade de ativo, estamos no Brasil, sempre estamos a pouco tempo de uma nova crise, aproveite as promoções, se não me engano o @Raul disse que ele se ajusta para manter o equilíbrio da carteira, quem sabe ela não está desbalanceado nos ajustes de porcentagem 

Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Kevenny De Jesus Santos disse:

Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal. Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada.

Bom dia, @Kevenny De Jesus Santos !

O máximo que você conseguiria fazer via diagrama para dar uma balanceado no quesito preço nos aportes é se você tiver uma pergunta relacionada a isso. Dessa forma, vai gerar um ponto a mais para aportes.

Como mencionado pelos colegas, o diagrama não olha se o P/VP está X ou Y. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...