Jump to content
  • 0

Valor do aporte baseado no patrimônio

Diego Da Silva Alves

Pergunta

Bom dia a todos!!!!

De acordo meu patrimônio está crescendo, observei que meus aportes estão ficando pequenos, como por exemplo:

Se tenho 200k investidos e aporto 2k por mês, na hora de respeitar o diagrama se torna algumas compras muito pequenas, considerando todo o portofólio.

O correto é mesmo assim respeitar? ou poderia desconsiderar algumas empresas que pedem pouco aporte como 1, 2 ou 3 ações... e aplicar nos ativos que estão demandando o maior valor?

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Diego Da Silva Alves disse:

Bom dia a todos!!!!

De acordo meu patrimônio está crescendo, observei que meus aportes estão ficando pequenos, como por exemplo:

Se tenho 200k investidos e aporto 2k por mês, na hora de respeitar o diagrama se torna algumas compras muito pequenas, considerando todo o portofólio.

O correto é mesmo assim respeitar? ou poderia desconsiderar algumas empresas que pedem pouco aporte como 1, 2 ou 3 ações... e aplicar nos ativos que estão demandando o maior valor?

Bom dia, @Diego Da Silva Alves !

Na minha opinião essa "arredondada" que você dá nos ativos não faria uma diferença para mal desde que você esteja de fato direcionando os aportes para os ativos ali recomendados. No próximos aportes o diagrama vai corrigindo. E isso é natural acontecer.

Eu veria como problema maior você não aportar no que ele indica. 

Além disso, vamos nos lembrar que seu aporte não deve ser apenas os 2 mil, pois tem também os dividendos para reinvestir. 

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Diego Da Silva Alves !

Na minha opinião essa "arredondada" que você dá nos ativos não faria uma diferença para mal desde que você esteja de fato direcionando os aportes para os ativos ali recomendados. No próximos aportes o diagrama vai corrigindo. E isso é natural acontecer.

Eu veria como problema maior você não aportar no que ele indica. 

Além disso, vamos nos lembrar que seu aporte não deve ser apenas os 2 mil, pois tem também os dividendos para reinvestir. 

Espero que ajude!

Bom dia @Eddy Paulini

Sim, sempre aporto no que o diagrama informa!!!!

Obrigado pela ajuda amigão!

Investir é bom demais né rsrsrs 

Abraço!!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Se o valor que você pode aportar do teu próprio bolso ainda é 2k, não tem nenhum problema continuar com ele
Agora, se você consegue aumentar o aporte sem sacrificar seu estilo de vida mais básico, ai você pode ajustar o aporte conforme você deseja
Lembre-se que vai chegar um ponto em que os proventos dos seus investimentos vão se tornar a maior parte do aporte da tua carteira
Então o importante é você sempre reaplicar os proventos recebido e nunca extraviar esses valores

Editado por Michel Dias
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia Diego.

Digo por experiência prórpia que é melhor aportar seguindo o diagrama mesmo. Pode ser que hoje 1 ou 2 ações não façam muita diferença, mas nos próximos aportes ele irá corrigir.

O mais importante mesmo é a qualidade dos ativos e a justa nota que você atribui a eles quando faz a avaliação.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

A tendência será seus aportes representarem bem menos % do patrimônio … isso é um fato, a não ser que você consiga aumentar muito a renda !

quando meus aportes eram maior que 1% do montante , era uma festa , agora preciso arredondar , mas nos meses seguintes o diagrama vai se ajustando … como a construção levará anos , arredondar em uma mês e ir corrigindo nos próximos , vai chegar num mesmo resultado (post do Raul festa semana retrata exatamente isso )

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...