gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda.
Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período.
Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?!
Help, a vida da pessoa que é ruim em raciocínio lógico e matemática não é fácil meus amigos.
Pergunta
Thais Marcuci
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda.
Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período.
Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?!
Help, a vida da pessoa que é ruim em raciocínio lógico e matemática não é fácil meus amigos.
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Mar
7
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Sidney Junior de Oliveira Ribeiro 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
30/Mar 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Thais Marcuci
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida
Artur Barbosa
Excelente, vai exercitar o cérebro. Eu sou de exatas e vou tentar te ajudar. Se alguém puder corrigir algum erro, agradeço. 113% do CDI Temos que pensar que o CDI é normalmente 0,1 pp (
Henrique Magalhães
@Thais Marcuci calma, matemática é mais simples do que você imagino a para nosso uso em Finanças ! O mais difícil é separar os temas : vamos ao exemplo de forma descritiva existe uma LCA pa
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts