Jump to content

Pergunta

Postado

Ola pessoal, boa tarde.
Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia.
(Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)

image.png.44416e277d2d5bd0449bcb783b108a87.png

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

@Thais Marcuci como você está aqui, primeiramente tente finalizar os módulos , mas verá que não faz sentido entrar neste tipo de investimento … ha investimentos melhores para planejar a aposentadoria de sua mãe , seja com renda fixa planejando os vencimentos , com Fiis de tijolos , enfim , vale à pena finalizar as aulas para buscar melhores alternativas !

• Brabo 1
  • 0
Postado

Ai que esta o problema, eu já finalizei os módulos. 
Vou refazer todos, pois ainda estou com muita dificuldade para seleção dos estágios e montagem da estratégia.
Se fosse o meu dinheiro, não tem problema errar, mas no caso dela, preciso ser o mais assertiva possível.
Obrigada pelo conselho de qualquer maneira.

• 0
Postado

Ola @Thais Marcuci

Dado/Entendido a Otima Resposta do nosso mestre @Henrique Magalhães

Para Fins didaticos, de uma Olhada no Doc so proprio Tesouro onde explica o Racional de Calculo!

https://www.tesourodireto.com.br/data/files/7B/67/BC/64/53B2D610393A62D6894D49A8/Calculo_Rentabilidade_TesouroIPCA.pdf

Veja que embora estamos falando de Renda Fixa, existe um fator "Variavel" que é o tal do IPCA que entra no Calculo como "Projetado"

PS: Note que essa variável citada, reforça a Resposta no que tange a Previsibilidade

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

ha investimentos melhores para planejar a aposentadoria de sua mãe , seja com renda fixa planejando os vencimentos , com Fiis de tijolos , enfim , vale à pena finalizar as aulas para buscar melhores alternativas !

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
14 horas atrás, Thais Marcuci disse:

Ai que esta o problema, eu já finalizei os módulos. 
Vou refazer todos, pois ainda estou com muita dificuldade para seleção dos estágios e montagem da estratégia.
Se fosse o meu dinheiro, não tem problema errar, mas no caso dela, preciso ser o mais assertiva possível.
Obrigada pelo conselho de qualquer maneira.

Olá, @Thais Marcuci! :)

Entendo que seja para a aposentadoria da sua mãe, por isso tenho algumas perguntas:

Você pretende que ela imediatamente já entre na fase de usufruir desse patrimônio ou pretende acumular por mais um tempo?

Se não for usufruir imediatamente, já considerou outras opções para buscar escapar da alíquota de 22,5% do I.R e dano aos juros compostos, como por exemplo o Tesouro Renda+, ou títulos com vencimento próximos a data planejada? 

Como o amigo @Henrique Magalhães mencionou, FIIs de tijolo também constituem uma alternativa que merecem consideração como uma opção mais conservadora dentro da renda variável.

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Bolívar Luiz disse:

Você pretende que ela imediatamente já entre na fase de usufruir desse patrimônio ou pretende acumular por mais um tempo?

Ela ja precisa usufruir infelizmente.

A minha mãe não teve acesso a educaçao financeira que estamos tendo nos tempos atuais.  Na época, ela se aposentou muito bem, mas com os reajustes todos e reformas, etc..., a aposentadoria dela esta "diminuindo". Ela se aposentou com 4 salários, mas esta recebendo praticamente um salario mínimo.
(O que sempre me reforçou o fato de não confiar a minha aposentadoria ao governo)

Entrou um dinheiro de herança de família (graças a deus) pra dar um folego pra ela, mas se não pensar inteligente e aplicar de alguma forma bem pensanda ao menos um % desse dinheiro, em 3 anos seca a fonte. 

Eu tenho suplementado as contas dela, ajudando na manutenção, mas minha renda é variável, não é todo mês que eu consigo socorre-la sem comprometer o meu financeiro também. 

• Brabo 1
  • Criar novo...