Jump to content

Pergunta

Postado

Ola pessoal, boa tarde.
Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia.
(Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)

image.png.44416e277d2d5bd0449bcb783b108a87.png

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

@Thais Marcuci como você está aqui, primeiramente tente finalizar os módulos , mas verá que não faz sentido entrar neste tipo de investimento … ha investimentos melhores para planejar a aposentadoria de sua mãe , seja com renda fixa planejando os vencimentos , com Fiis de tijolos , enfim , vale à pena finalizar as aulas para buscar melhores alternativas !

• Brabo 1
  • 0
Postado

Ai que esta o problema, eu já finalizei os módulos. 
Vou refazer todos, pois ainda estou com muita dificuldade para seleção dos estágios e montagem da estratégia.
Se fosse o meu dinheiro, não tem problema errar, mas no caso dela, preciso ser o mais assertiva possível.
Obrigada pelo conselho de qualquer maneira.

• 0
Postado

Ola @Thais Marcuci

Dado/Entendido a Otima Resposta do nosso mestre @Henrique Magalhães

Para Fins didaticos, de uma Olhada no Doc so proprio Tesouro onde explica o Racional de Calculo!

https://www.tesourodireto.com.br/data/files/7B/67/BC/64/53B2D610393A62D6894D49A8/Calculo_Rentabilidade_TesouroIPCA.pdf

Veja que embora estamos falando de Renda Fixa, existe um fator "Variavel" que é o tal do IPCA que entra no Calculo como "Projetado"

PS: Note que essa variável citada, reforça a Resposta no que tange a Previsibilidade

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

ha investimentos melhores para planejar a aposentadoria de sua mãe , seja com renda fixa planejando os vencimentos , com Fiis de tijolos , enfim , vale à pena finalizar as aulas para buscar melhores alternativas !

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado