Jump to content

Recommended Posts

Postado

Tecnicamente, não existe vício em açúcar. Dê uma panela de açúcar com uma colher e mande um "viciado" comer e verá que ele não irá longe na tarefa.

Também não tem problema alguma também comer doces e sobremesas com moderação se seu percentual de gordura está ok e os demais marcadores de saúde item. Demonizar alimentos e seguir dietas mirabolantes só perpetuam o entra-e-sai de dietas e nos mantém no famigerado "efeito sanfona".

Mudar hábitos lentamente é o que funciona. Abre seu feed nas redes sociais e veja quem está seguindo. Se o seu feed é composto de promoção de restaurantes, gente falando de comida, etc.. ao invés de dicas de nutrição e exercícios, já é um sinal de que está se cercando mal no universo online. Se existe uma verdade, é que somos a média das pessoas com quem convivemos... e o online conta sim nessa média. E nem preciso falar da vida real: se só convive com quem enche a cara e passa pensando em se empanturrar, você será assim também. Muda seu círculo e verá sua vida mudar de forma permanente.

• Brabo 1
Postado
16 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Minha gente, que coisa difícil é diminuir o açúcar!!! 🙄

conta aqui pra mim a história de vocês com açúcar, doces, sobremesas, etc…

Fiz uma lista de dias que como sobremesas, e me sinto totalmente  descontrolada 🥴

começa cortando do café, é o mais fácil.

só tem um efeito colateral: você vai descobrir como a maioria dos cafés é ruim, e que os bons custam caro.

• Brabo 2
Postado
1 hour ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Eu tomo aquele gourmet da Santa Clara, esse é pra ser melhor rs!  Tem alguma indicação de café bom?

Se for comprar moído (pronto pra uso), recomendo os da marca Baggio. O de chocolate trufado faz parecer que realmente se está bebendo café com chocolate, é impressionante a qualidade.

Se for comprar em grãos pra moer, o melhor custo-benefício é optar por algum serviço de assinatura (entregam periodicamente na sua casa). Há vários desses na internet, foque em um próximo da sua região. Em São Paulo eu assino o do Urbe Café, mas há vários igualmente ótimos.

Postado
12 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Eu tomo aquele gourmet da Santa Clara, esse é pra ser melhor rs!  Tem alguma indicação de café bom?

café bom é aquele comprado direto de quem torra, e se compra em grãos ou moído por quem torrou, no tamanho certo para o método de preparo que vai usar.

faz anos que não compro café em supermercado, não faço ideia das marcas que vendem. mas a menos que esteja em uma cidade muito pequena, certamente tem alguém aí que pode te vender um bom café!

Postado

Quando bater aquela vontade de comer um doce ou açucar tente substituir por algo doce que seja mais saudável, uma fruta por exemplo ou algo que de pra colocar mel. Eu por exemplo gosto muito de mel, banana, aveia e iogurte natural, é doce e me deixa satisfeito. Tente diminuir aos poucos porque se cortar de vez provavelmente terá uma recaída e vai tudo por água abaixo.

• Criar novo...