Jump to content

Recommended Posts

Postado

A motivação pode aparecer de muitos lugares diferentes, seja a vontade de passar mais tempo com a família ou até mesmo ódio do seu chefe aquele cuzão (brincadeira rs), mas pra mim o gatilho sempre foi medo da escassez e essa é a primeira vez que eu admito isso publicamente - até mesmo pra mim, porque nunca tinha parado pra refletir sobre isso.

Sempre fui muito sóbrio com dinheiro, mas quando comecei a ter um salário mais confortável eu consegui entender que apesar de ainda não ser 100% livre pois ainda dependo do meu salário, eu conseguiria passar por um período de vacas magras com mais tranquilidade.

O primeiro passo você já deu, encontrou um lugar com pessoas de mentalidade levemente fora da curva, agora é só estudar e confiar no processo.

• Brabo 3
Postado
44 minutes ago, Rafael Dias Borges disse:

Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito.

Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calculadora de juros compostos me desmotiva um pouco, visto que perdi tanto tempo da vida sem ter a disciplina financeira e foco para semear a horta da forma certa. 

Enfim, estou concluindo o primeiro módulo e sei que tenho muito a aprender. Espero que a AUVP me ensine o caminho de investidor que sempre quis, para que eu possa, acima de tudo, ter paz sabendo que se eu ficar doente de novo, eu vou ter condições de sobreviver sem trabalhar. 

"Pra trás, nem pra pegar impulso"!

Acho que o que eu poderia deixar de dica/conselho por experiência própria, é não se ater ao que você comenta sobre tempo perdido. Foram coisas que lhe aconteceram que não estavam sob seu controle. Mas você deu a volta por cima. E ficar olhando para o passado, pensar no tal do tempo perdido não nos leva a lugar nenhum de bom Só pra baixo pois gera lamentação. 

Então, encare esse período como uma fase que você teve e que te ajudou a formar quem você é hoje que já deu o primeiro passo como dito pelo amigo @Wesley Carvalho para mudar algo no quesito de dinheiro.

Bora pra cima!

• Brabo 2
Postado
49 minutes ago, Rafael Dias Borges disse:

Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito.

Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calculadora de juros compostos me desmotiva um pouco, visto que perdi tanto tempo da vida sem ter a disciplina financeira e foco para semear a horta da forma certa. 

Enfim, estou concluindo o primeiro módulo e sei que tenho muito a aprender. Espero que a AUVP me ensine o caminho de investidor que sempre quis, para que eu possa, acima de tudo, ter paz sabendo que se eu ficar doente de novo, eu vou ter condições de sobreviver sem trabalhar. 

Oi, Bom dia @Rafael Dias Borges.

Poxa cara fico muito feliz que esteja recuperado.

Esse abatimento é o primeiro sentimento depois de entrarmos nesta comunidade, depois com o tempo e vendo a magica dos Juros compostos, você vai ver seu futuro acontecendo. Sei que pode parececr dificil, más voce vai aprender ainda com o passar das aulas que nós pessoas que temos energia e vitalidade ainda, não podemos ficar estagnados, não podemos nos contentar com o que temos agora, se nosso objetivo é lá na frente, nao podemos sentar na cadeira e ficar olhando e esperando o  objetivo chegar. 
O Raul não prega muito abertamente essa questão mas ele fala que nó precisamos nos aprimorar, quando voce tiver acesso a ferramenta de Orçamento Domestico, tem uma area reservada para Metas e Conhecimento, temos que usas essa reserva para fazer cursos e aprimorar nossas formas de ganhar dinheiro, buscar novos projetos e formas de aumentar a renda. 

Os juros compostos funcionam, mas demoram para dar resultados para aqueles que só querem aguardar passivamente o resultado, tem que pegar as redeas da sua vida e fazer ela obedecer a sua vontade.

Como os colegas falaram anteriormente:

14 minutes ago, Wesley Carvalho disse:

O primeiro passo você já deu, encontrou um lugar com pessoas de mentalidade levemente fora da curva, agora é só estudar e confiar no processo.

9 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Então, encare esse período como uma fase que você teve e que te ajudou a formar quem você é hoje que já deu o primeiro passo como dito pelo amigo @Wesley Carvalho para mudar algo no quesito de dinheiro.

• Brabo 2
Postado
59 minutes ago, Rafael Dias Borges disse:

Oi Rafael,

Primeiro, o bom é que você venceu a doença e está tendo a oportunidade de (re)começar.

Em relação ao desânimo, não se preocupe - com certeza todos que começam na AUVP têm este sentimento. O importante, a meu ver, é não se deixar vencer por ele, e sim erguer a cabeça e continuar avançando em direção aos seus objetivos.

E se você tem 38 e está se achando "atrasado", na verdade, pense que você está "adiantado". Eu sou 10 anos mais velho e estou "começando" agora, hehehe. Então, fique tranquilo, mantenha seus objetivos, e conte com a comunidade!

Vamos que vamos 🚀

• Brabo 2
  • Criar novo...