Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos.
Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) apenas como sendo os 2.000,00. Sei que é bobeira, mas pra quem já investe há mais tempo, esse tipo de organização interfere em algo no longo prazo? Atrapalha?
EDITADO: não é no diagrama, é no orçamento doméstico
Pergunta
Paulo Henrique Guedes
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos.
Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) apenas como sendo os 2.000,00. Sei que é bobeira, mas pra quem já investe há mais tempo, esse tipo de organização interfere em algo no longo prazo? Atrapalha?
EDITADO: não é no diagrama, é no orçamento doméstico
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
31/Mar
5
1/Abr
4
Top Posters For This Question
Paulo Henrique Guedes 3 posts
Eduardo Kazuyuki Kumi 2 posts
Tales Lima Da Cruz 1 post
Arthur De Souza 1 post
DIAS POPULARES
31/Mar 2025
5 posts
1/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Kazuyuki Kumi
boa tarde Paulo possivelmente eu que nao soube interpretar a duvida, mas vamos la na hora de jogar no diagrama o novo aporte, eu sempre coloco o valor atual q eu tenho na corretora, seja por
Eduardo Kazuyuki Kumi
por um acaso acabei de ver o editado nesse instante kkkkkk, no orçamento voce so coloca do orçamento, na aba novo aporte voce coloca o valor do orçamento + o valor que esta na corretora
Arthur De Souza
Pessoal, estava com essa mesma dúvida por aqui... E ainda tenho uma pequena dúvida (pode ser boba, já adiantando). Quando fazemos aquele cálculo de juros compostos para longo prazo (8% de rendimento
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts