Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos.
Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) apenas como sendo os 2.000,00. Sei que é bobeira, mas pra quem já investe há mais tempo, esse tipo de organização interfere em algo no longo prazo? Atrapalha?
EDITADO: não é no diagrama, é no orçamento doméstico
Pergunta
Paulo Henrique Guedes
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos.
Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) apenas como sendo os 2.000,00. Sei que é bobeira, mas pra quem já investe há mais tempo, esse tipo de organização interfere em algo no longo prazo? Atrapalha?
EDITADO: não é no diagrama, é no orçamento doméstico
Top Posters For This Question
6
2
2
1
DIAS POPULARES
3/Abr
5
31/Mar
5
1/Abr
4
2/Abr
2
Top Posters For This Question
Paulo Henrique Guedes 6 posts
Eduardo Kazuyuki Kumi 2 posts
Bolívar Luiz 2 posts
Tales Lima Da Cruz 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2025
5 posts
31/Mar 2025
5 posts
1/Abr 2025
4 posts
2/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Bem simples e didático: Não! 😅 Brincadeira... Imagina que são duas contas, e são, a do banco e a do investimentos. Os dividendos e outros já caem direto na conta investimento, deixe lá.
Bolívar Luiz
Boa noite, @Paulo Henrique Guedes! Apenas complementando os colegas com meus dois centavinhos de contribuição: No orçamento doméstico de jeito nenhum, a não ser que você já esteja em uma fase de
Paulo Henrique Guedes
Obrigado Luiz... sim, com certeza no Diagrama porque aí é o dinheiro que realmente vou utilizar pra aportar. Toda contribuição é mais que bem vinda, muito obrigado.
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts