Sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo minhas primeiras armas nesse caminho dos investimentos.
Estou no meio do módulo de renda variável e fico navegando pelo app da corretora.
Até então só fiz investimentos em renda fixa (Tesouro SELIC e Tesouro IPCA).
Olhando a área de CRA me deparei com uma ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo comigo.
Pois é bom demais e fácil de mais para não ter uma pegadinha.
Essa mussa que descrevi anteriormente foi para mim esse CRA pagando incríveis 17,28% ao ano e com juros mensais isento de IR.
Eu já vi no módulo 3 que CRI e CRA são mais arriscados já que não contam com proteção do FGC e basicamente são empréstimos que estou fazendo para empresas nesse caso que citei do agro, e que muitas vezes são de capital fechado.
Minhas dúvidas são:
1- Algum de vocês já se aventurou em uma viagem louca dessas?
2-Onde posso coletar mais informações da empresa que está oferecendo o CRA para poder avaliar melhor esse investimento
Agradeço quem tiver mais conhecimento e experiência e possa auxiliar este humilde sardinha que está a beira de fazer uma loucura!
Pergunta
Ariel Nicolas Vargas Pecapedra
Boa tarde a todos,
Sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo minhas primeiras armas nesse caminho dos investimentos.
Estou no meio do módulo de renda variável e fico navegando pelo app da corretora.
Até então só fiz investimentos em renda fixa (Tesouro SELIC e Tesouro IPCA).
Olhando a área de CRA me deparei com uma ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo comigo.
Pois é bom demais e fácil de mais para não ter uma pegadinha.
Essa mussa que descrevi anteriormente foi para mim esse CRA pagando incríveis 17,28% ao ano e com juros mensais isento de IR.
Eu já vi no módulo 3 que CRI e CRA são mais arriscados já que não contam com proteção do FGC e basicamente são empréstimos que estou fazendo para empresas nesse caso que citei do agro, e que muitas vezes são de capital fechado.
Minhas dúvidas são:
1- Algum de vocês já se aventurou em uma viagem louca dessas?
2-Onde posso coletar mais informações da empresa que está oferecendo o CRA para poder avaliar melhor esse investimento
Agradeço quem tiver mais conhecimento e experiência e possa auxiliar este humilde sardinha que está a beira de fazer uma loucura!
Top Posters For This Question
2
2
2
2
DIAS POPULARES
31/Mar
9
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Marco Antonio Yamamoto 2 posts
Carlos Filho 2 posts
Ariel Nicolas Vargas Pecapedra 2 posts
DIAS POPULARES
31/Mar 2025
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Filho
@Ariel Nicolas Vargas Pecapedra entendo seu entusiasmo, mas vamos com calma! Uma taxa de 17,28% a.a. isenta de IR realmente chama a atenção, principalmente comparada à Selic atual de 14,25%. Já i
Eddy Paulini
Boa tarde, @Ariel Nicolas Vargas Pecapedra ! Apenas complementando o amigo @Carlos Filho. Um ponto importante a ser considerado neste tipo de investimento com pagamento de cupons de juros é
Marco Antonio Yamamoto
Bela aula, muito esclarecedora. Concluindo, a ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo com ele pode ter chegado em um Marea Turbo sem manutenção adequada... Obrigado
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts