Jump to content

• 0

Fundo de Investimentos, devo me livrar?

Pergunta

Postado

(OBS: se esse tipo de post não é aqui, mal pelo vacilo)

Ola pessoas, aluno novo por aqui. Eu Investia meu dinheiro na XP, seguindo os acessores de la.
Depois de assistir as aulas e frequentar o canal da AUVP, pra surpresa de ninguém aqui, descobri que por causa da falta de conhecimento
me empurraram umas coisas que beneficiam todo mundo, mesmo eu, e claro, tenho COE. Uma das aulas falava que Fundo de Investimento nao era legal, não todos os fundos mas em sua maioria, então os meus não devem ser diferentes, devem ser ruins também. Tenho também um fundo de bitcoin, que nas aulas também foi aconselhado não fazer, que era melhor comprar bitcoin direto.

Agora minha duvida é, vendo todos os Fundos de Investimento?
image.png.df79d8cfe2d13f8a0db71111ee024045.png

E esse é meu COE do coração, de 5 anos com vencimento em julho de 26
image.png.3c4e4352c8cf3303bdb91e9c3ee63c3e.png

Vale a pena se livrar desse cCOE ou espera o vencimenta ja que ta "perto"

Com relacao ao fudo de ações, eu peguei aquele XP top dividendos. Porém não vejo ele como Fundo, vejo so as ações la no meio das minhas ações mesmo. Eu achava que eles poderiam trocar, vender comprar  mas aparentemente fizeram isso uma vez depois ficam la como acções que comprei? Não sei como esse fundo funciona.

Obrigado pela ajuda grande abraço

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Fala @Ricardo Antonio, tudo bem?

Rapaz, também estou nessa, turma e situação. Hauahauahau

Os dois primeiros fundos são de renda fixa prometendo entregar o CDI, o terceiro é fundo que investe em fundo e o quarto promete entregar o que o Bitcoin entrega.

Se terminou o curso, da para ir saindo aos poucos e realocando. Eu já terminei o curso, mas venho estudando meus investimentos e novas empresas que é bem trabalhoso e aí vou saindo aos poucos.

O COE parece que igual ao meu, prefixado. O meu está prefixado próximo de 15% até 2031 e ainda não sei o que vou fazer.

Agora, uma decisão que já tomei foi mover tudo que posso para o BTG.

Forte abraço.

• 0
Postado
2 horas atrás, Ricardo Antonio disse:

(OBS: se esse tipo de post não é aqui, mal pelo vacilo)

Ola pessoas, aluno novo por aqui. Eu Investia meu dinheiro na XP, seguindo os acessores de la.
Depois de assistir as aulas e frequentar o canal da AUVP, pra surpresa de ninguém aqui, descobri que por causa da falta de conhecimento
me empurraram umas coisas que beneficiam todo mundo, mesmo eu, e claro, tenho COE. Uma das aulas falava que Fundo de Investimento nao era legal, não todos os fundos mas em sua maioria, então os meus não devem ser diferentes, devem ser ruins também. Tenho também um fundo de bitcoin, que nas aulas também foi aconselhado não fazer, que era melhor comprar bitcoin direto.

Agora minha duvida é, vendo todos os Fundos de Investimento?
image.png.df79d8cfe2d13f8a0db71111ee024045.png

E esse é meu COE do coração, de 5 anos com vencimento em julho de 26
image.png.3c4e4352c8cf3303bdb91e9c3ee63c3e.png

Vale a pena se livrar desse cCOE ou espera o vencimenta ja que ta "perto"

Com relacao ao fudo de ações, eu peguei aquele XP top dividendos. Porém não vejo ele como Fundo, vejo so as ações la no meio das minhas ações mesmo. Eu achava que eles poderiam trocar, vender comprar  mas aparentemente fizeram isso uma vez depois ficam la como acções que comprei? Não sei como esse fundo funciona.

Obrigado pela ajuda grande abraço

Fundo cobra taxa de administração (faltou as taxas na sua descrição) se você sabe o que o fundo tem (e já fez o estudo dos títulos e empresas), você pode aplicar diretamente sem pagar as taxas e ficar exposto ao gestor mudar seus papéis.

COE é furada, pode sair sem pensar. Já perdeu.

• Criar novo...