Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês).
Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem.
Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV?
Entendi que a acumulação de dividendos não é representada nesse gráfico, certo? Existe alguma maneira de fazer essa comparação considerando a distribuição (ou acumulação) de dividendos?
Estou disposto a lidar com o a declaração de IR e investir nos irlandeses, desde que a vantagem financeira esteja clara.
Pergunta
Lucas Fernandes
Bom dia pessoal,
Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês).
Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem.
Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV?
Ao simplesmente comparar rentabilidade dos dois, o IVV ganha, talvez devido à menor taxa de administração:
https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&a=cspx.lse%3Alse%2Civv.us%3Aus
Entendi que a acumulação de dividendos não é representada nesse gráfico, certo? Existe alguma maneira de fazer essa comparação considerando a distribuição (ou acumulação) de dividendos?
Estou disposto a lidar com o a declaração de IR e investir nos irlandeses, desde que a vantagem financeira esteja clara.
Agradeço desde já!
Top Posters For This Question
2
2
2
DIAS POPULARES
1/Abr
5
2/Abr
1
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Victor Hugo da Franca Arantes 2 posts
Lucas Fernandes 2 posts
DIAS POPULARES
1/Abr 2025
5 posts
2/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Victor Hugo da Franca Arantes
Esse gráfico não vai representar os 30% que perde na tributação dos dividendos distribuídos no período. Um jeito de visualizar, embora não 100% correto tb, é ivvb11 VS cspx em reais. A dif
Lucas Fernandes
Bom dia pessoal, Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entr
Victor Hugo da Franca Arantes
Como o CSPX é relativamente novo, fiz a comparação entre IVV em reais e IVVB11 (a tendência no tempo é o CSPX e o IVV apresentarem gráficos próximos). A diferença desse gráfico é a taxa extra que
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts