Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 minutes ago, Giuseppe Marzo disse:

Pessoal,

Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto.

Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário?  Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?

Bom dia, @Giuseppe Marzo !

Deixar uma parte da reserva de emergência no Tesouro Selic pode ser legal mas não toda ela. O Tesouro garante liquidez mas tem umas limitações por assim dizer.

Por exemplo, se precisar do valor de madrugada, ou noite ou nos finais de semana, o dinheiro só será creditado no próximo dia útil.

Por isso tem uma recomendação de no máximo 50% da reserva no Tesouro Selic para aqueles que cismam e rentabilidade na  reserva. Contudo, o ideal era deixar a reserva em contas de bancões onde não temos essas limitações de dias e horários e com mais formas de acessar o dinheiro: pix, ted, saque na boca do caixa, etc.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
5 minutes ago, Giuseppe Marzo disse:

Pessoal,

Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário?  Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?

Oi, bom dia.

Tem sim titulos de liquidez diaria que voce consegue resgatar o dinheiro no dia, tem duas limitações é claro, não pode resgatar fora do horario da b3 e nem finais de semana, então seguindo os conselhos do Raul, separe metade para manter em casa e a outra metade investido, pode acontecer da receita bloquear suas contas por erro e voce acabar ficando sem liquidez, ai só dinheiro vivo vai servir.

Para sacar no dia, voce tem que solicitar antes das 13:00 se nao me engano.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
11 horas atrás, Giuseppe Marzo disse:

Pessoal,

Boa noite, @Giuseppe Marzo.

Complementando o que @Eddy Paulini colocou...

Apesar de o Tesouro ser Liquidez diária (dias úteis), ele não é liquidez imediata. 

Para esse fim, costumo recomendar o CDB de liquidez imediata de alguns bancões como ITAU e SANTANDER, não sei se o Bradesco já melhorou seu aplicativo. Além de claro, deixar uns % em espécie. Muitas vezes falho nessa parte, mas, concordo com o Raul quando ele como sendo o ideal.

• Brabo 2
  • 0
Postado
15 horas atrás, Giuseppe Marzo disse:

Pessoal,

Olá Giuseppe,

Além do que os colegas já indicaram em relação a onde deixar a reserva de emergência, vale lembrar que você pagará, sim, imposto de renda conforme a tabela regressiva.

image.png.1b3fe1746f2e253575ca777034bef6ab.png

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Criar novo...