Perdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas:
Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos.
Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só.
Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco que uso) tem a oferecer, e dai que surgiu a minha duvida: Se diariamente tem coisa aparecendo ali, de diversos bancos, taxas e vencimentos.. todo mês no meu aporte é provável deu pegar um ativo diferente, e no fim ter uma carteira cheia de coisas com vencimentos e taxas diferentes? É assim mesmo que funciona ou eu tô deixando algo passar?
Também, esses ativos oferecidos com a tag "risco baixo/moderado", de bancos que eu nunca nem tinha ouvido falar, são confiáveis mesmo? Já que eles possuem as melhores taxas... vale a pena confiar no FGC por 1%, 2% a mais do que pegaria no próprio tesouro?
E por ultimo.. as ofertas de ativos oferecidos pelos bancos são diferentes, ou posso continuar concentrando todos os meus investimentos no Nubank, pela praticidade e organização? Não queria precisar trocar de banco/corretora, mas também não sei o quanto posso estar perdendo com isso.
Pergunta
Eslan Silva
Olá equipe! Beleza?
Editado por Eslan SilvaPerdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas:
Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos.
Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só.
Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco que uso) tem a oferecer, e dai que surgiu a minha duvida: Se diariamente tem coisa aparecendo ali, de diversos bancos, taxas e vencimentos.. todo mês no meu aporte é provável deu pegar um ativo diferente, e no fim ter uma carteira cheia de coisas com vencimentos e taxas diferentes? É assim mesmo que funciona ou eu tô deixando algo passar?
Também, esses ativos oferecidos com a tag "risco baixo/moderado", de bancos que eu nunca nem tinha ouvido falar, são confiáveis mesmo? Já que eles possuem as melhores taxas... vale a pena confiar no FGC por 1%, 2% a mais do que pegaria no próprio tesouro?
E por ultimo.. as ofertas de ativos oferecidos pelos bancos são diferentes, ou posso continuar concentrando todos os meus investimentos no Nubank, pela praticidade e organização? Não queria precisar trocar de banco/corretora, mas também não sei o quanto posso estar perdendo com isso.
Grato a todos que tiraram um tempinho pra ler.
Errei as siglas. kk
Top Posters For This Question
3
3
2
2
DIAS POPULARES
1/Abr
11
Top Posters For This Question
Pablo Rickson 3 posts
Bolívar Luiz 3 posts
Eslan Silva 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
DIAS POPULARES
1/Abr 2025
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Pablo Rickson
Oi, Bom dia, espero que tenha metade da reserva em casa guardado em dinheiro vivo. Sim, correto, todos os dias aparecem e somem titulos, mas isso em todos os bancos de investimento, pode ter al
Bolívar Luiz
Oi, @Eslan Silva. Apenas complementando o colega @Pablo Rickson em dois pontos: Além do FGC e de análise no BancoData, você pode pesquisar também pelo rating que prestigiadas agências de risco
Artur Barbosa
Sim, diversificação, lógico que você vai ver mais para frente, que o Diagrama vai ter pesos diferentes para cada tipo dentro da RF.
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts