Jump to content

Recommended Posts

Postado
54 minutes ago, Aline Correa disse:

Quando se trata de renda variável já ouvi muito falarem aquela famosa frase: "a perda é de no máximo 100%, mas a chance de ganho é infinita". A título de curiosidade, essa foi a primeira ação que comprei (em 2019, sem saber nada sobre nada).

image.png.4e2fd3f4c57545ff1b6fab50f1f81117.png

Que bom que só comprei uma hahaha

Vê se aprende rápido a diferença entre especular e investir.

Vaipaznopequesmais1.gif.26356d0b86df212c3a68234670e00958.gif

• HAHAHAHA 3
Postado
40 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse:

É bom manter essas joias na carteira, pra lembrar de não fazer besteira. 

Eu tenho minha Magalu guardada até hoje. 

a minha mglu3 sumiu nos inplits.. kkkkk
mas ainda tenho uma enju3 (-82,11%) que comprei num restinho de dinheiro que tinha na corretora 

• HAHAHAHA 2
Postado
On 01/04/2025 at 12:55, Aline Correa disse:

Quando se trata de renda variável já ouvi muito falarem aquela famosa frase: "a perda é de no máximo 100%, mas a chance de ganho é infinita". A título de curiosidade, essa foi a primeira ação que comprei (em 2019, sem saber nada sobre nada).

Ainda bem que foi só uma!

💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Postado (edited)

Oi @Monize Bellutti De Oliveira e @Aline Correa,

Tem uma diferença grande entre investir e apostar....

Aqui na comunidade dos S@rdinhas tem dois tipos de pessoas:  As que já fizeram M&rd@ nos "investimentos" e as mentirosas....

Mais importante é aprender com os erros, preferencialmente perdendo pouco...

Com o tempo, a gente vai melhorando na análise de bons ativos para se investir.

Editado por William Redig
  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Postado
15 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Monize Bellutti De Oliveira e @Aline Correa,

Tem uma diferença grande entre investir e apostar....

Aqui na comunidade dos S@rdinhas tem dois tipos de pessoas:  As que já fizeram M&rd@ nos "investimentos" e as mentirosas....

Mais importante é aprender com os erros, preferencialmente perdendo pouco...

Com o tempo, a gente vai melhorando na análise de bons ativos para se investir.

Fato! Investir não é cassino, e todo mundo já tropeçou pelo caminho. O importante é aprender e evoluir. 🚀💡

Os erros fazem parte da jornada, mas com o tempo a gente aprende a analisar melhor os ativos e a tomar decisões mais estratégicas. O que importa é seguir evoluindo e construindo um futuro financeiro mais sólido.

Bora aprender e crescer juntos! 💰

🔥

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado

Minha primeira experiência na bolsa de valores foi em 2009/2010. Tinha muito pouco dinheiro, mas tinha um sonho kkk

Com a "dica" de um investidor aqui da minha cidade, coloquei um aporte de 2400 reais em ações da Brasil Ecodiesel, algo assim. Lembro que ela perdeu um selo da agricultura familiar pouco tempo depois, um selo que permitia ela a participar de leilões de biodiesel. Resumindo: dos 2400 reais, acabei sacando de volta 120 reais, pois além da perda com a desvalorização das ações, demorei muito pra aceitar o prejuízo e a corretora das duas letrinhas me cobrava mensalidade. Passei anos sem querer ouvir falar de ações. 

• HAHAHAHA 1
  • Sad 1
Postado
24 minutes ago, Luiz Cezar Taglietti disse:

Minha primeira experiência na bolsa de valores foi em 2009/2010. Tinha muito pouco dinheiro, mas tinha um sonho kkk

Com a "dica" de um investidor aqui da minha cidade, coloquei um aporte de 2400 reais em ações da Brasil Ecodiesel, algo assim. Lembro que ela perdeu um selo da agricultura familiar pouco tempo depois, um selo que permitia ela a participar de leilões de biodiesel. Resumindo: dos 2400 reais, acabei sacando de volta 120 reais, pois além da perda com a desvalorização das ações, demorei muito pra aceitar o prejuízo e a corretora das duas letrinhas me cobrava mensalidade. Passei anos sem querer ouvir falar de ações. 

saiduasletrinhas.gif.d29c66c8f32209de55bd1769bfac486d.gif

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
On 01/04/2025 at 12:55, Aline Correa disse:

Curiosidade , caiu 95% e mesmo Que agora suba 2000% faltaria ainda uns centavos pta chegar no valor inicial …. 

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Sad 1
  • Criar novo...