Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde colegas eu fui olhar hoje na declaração pre -preenchida  e tinha um erro a ser corrigido é uma conta que encerrei no Banco C6 consta como "rendimentos sujeitos a tributação exclusiva" com valor 0,00 aí eu posso excluir esse item? Eu fiquei na dúvida porque não tem valor a ser declarado e do lado tem uma exclamação vermelha do lado

• Brabo 1
Postado
46 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Boa tarde colegas eu fui olhar hoje na declaração pre -preenchida  e tinha um erro a ser corrigido é uma conta que encerrei no Banco C6 consta como "rendimentos sujeitos a tributação exclusiva" com valor 0,00 aí eu posso excluir esse item? Eu fiquei na dúvida porque não tem valor a ser declarado e do lado tem uma exclamação vermelha do lado

• a exclamação vermelha é pelo valor estar zerado, não pode ficar zerado
  • pode ser que no ano anterior você declarou e esse valor não era zero, por isso repetiu o valor, mas se tem certeza que não tem, pode excluir o item
  • se encerrou em 2024, ainda pode pedir ao C6 o informe de rendimentos.
  • Brabo 1
Postado
9 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:
  • a exclamação vermelha é pelo valor estar zerado, não pode ficar zerado
  • pode ser que no ano anterior você declarou e esse valor não era zero, por isso repetiu o valor, mas se tem certeza que não tem, pode excluir o item
  • se encerrou em 2024, ainda pode pedir ao C6 o informe de rendimentos.

Eu encerrei a conta na verdade no final  2023 (21/08/23) pra ser exato aí não tenho mais acesso a conta 😅 o jeito vou excluir mesmo 

• Brabo 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Ferro disse:

@Lucas Ferro complementando o @Ricardo Ochoa Pachas, as informações da pré-preenchida podem ser modificadas ou excluídas, a Receita Federal avisa que as informações são de responsabilidade do declarante. Se é uma informação incorreta, pode arrumar ou excluir. Provavelmente apareceu o lançamento porque na declaração entregue em 2024 referente a 2023 havia um lançamento deste com valor.

• Me ajudou 1
  • Criar novo...