🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️
Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadores, super didática) e ainda não fiz o módulo de indicadores. No PIAR meu perfil foi o equilibrado e ainda não investi um real, pois quis terminar o curso antes de tudo (estou aportando na reserva de emergência e tesouro selic)
Carteira: Após o PIAR, defini que a minha carteira vai ser 20% ações internacionais, 20% ações nacionais, 20% fundos imobiliarios, 5% criptos e 35% renda fixa. Eu invisto em cripto há bastante tempo e estou bastante acostumado com oscilações do mercado, estou bem confortável com essa distribuição mas aceito sugestões. Ah, esse percentual de FIIs é mais por um efeito psicológico: receber os rendimentos mensais me dão um gás pra continuar investindo e manter o foco, é a dose de dopamina que eu preciso pra não desanimar.
Agora o meu problema atual: Com o conhecimento do curso, percebi que sou muito mais metódico para escolher ativos do que eu achei que seria e com isso estou demorando bastante para escolher os ativos que irão compor a carteira. Com isso, pensei em seguir da seguinte forma:
Escolher 2 ou 3 ETFs internacionais e não adicionar mais nenhum até terminar minha carteira de ações BR
Escolher 2 ou 3 empresas nacionais para começar a carteira
Escolher mais um FII (já tenho 2, que acredito ter acertado na escolha)
Focar meus estudos em adicionar mais empresas ao longo do tempo até chegar em 10 ou 15. Depois disso, adicionar mais FIIs e, por último, mais ETFs
Obviamente, seguiria o diagrama desde o início. Não tenho um mega aporte pra fazer, então considerem que seriam aportes mensais de +- 2k por agora.
Faz sentido ir por esse caminho? Se eu for esperar eu analisar tudo antes de começar, provavelmente vou começar a carteira só no ano que vem 😅
Pergunta
Denis Motta Urbanavicius
🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️
Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadores, super didática) e ainda não fiz o módulo de indicadores. No PIAR meu perfil foi o equilibrado e ainda não investi um real, pois quis terminar o curso antes de tudo (estou aportando na reserva de emergência e tesouro selic)
Carteira: Após o PIAR, defini que a minha carteira vai ser 20% ações internacionais, 20% ações nacionais, 20% fundos imobiliarios, 5% criptos e 35% renda fixa. Eu invisto em cripto há bastante tempo e estou bastante acostumado com oscilações do mercado, estou bem confortável com essa distribuição mas aceito sugestões. Ah, esse percentual de FIIs é mais por um efeito psicológico: receber os rendimentos mensais me dão um gás pra continuar investindo e manter o foco, é a dose de dopamina que eu preciso pra não desanimar.
Agora o meu problema atual: Com o conhecimento do curso, percebi que sou muito mais metódico para escolher ativos do que eu achei que seria e com isso estou demorando bastante para escolher os ativos que irão compor a carteira. Com isso, pensei em seguir da seguinte forma:
Faz sentido ir por esse caminho? Se eu for esperar eu analisar tudo antes de começar, provavelmente vou começar a carteira só no ano que vem 😅
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
2/Abr
6
1/Abr
4
Top Posters For This Question
Denis Motta Urbanavicius 4 posts
Gustavo Gregorin Coelho 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
2/Abr 2025
6 posts
1/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Fala Denis, eu achei uma estratégia muito boa, mas tenho uma resalva: Colocando 2 ou 3 ETFs e aguardar fechar a carteira de ações com 10 a 15 não vai ser uma boa, pois o montante em ações vai
Denis Motta Urbanavicius
🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️ Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadore
Pablo Rickson
Complementando o colega, vai fazendo uma pastinha com fichas das empresas e vai estudando e atualizando por setor, quem sabe assim fique melhor para comparar. descreve as empresas e os fiis como ganha
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts