Post popular Abner De Souza Nascimento Postado Quarta-feira às 10:48 Post popular Postado Quarta-feira às 10:48 Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a empresa que ta no perrengue quebrar eu to fudido; a empresa que ta crescendo não ta crescendo o suficiente... Comecei a procurar alternativas pra aumentar minha renda (Hoje recebo U$3.500,00 na empresa que ta passando perrengue na função de Regional Lead, trabalho muito pouco em relação ao salário que recebo, tenho equity e sou amado na empresa). Por fim sabe o que eu encontrei buscando alternativas de renda? FERRO! gastei dinheiro com oportunidades milagrosas (e falsas obviamente, que eu sabia que não funcionam, mas pensei: talvez seja só eu dedicar), perdi o controle das minhas finanças, perdi tempo e qualidade de vida com a família, me estressei, fiquei fisicamente doente e alcancei justamente o que eu tava procurando: Infelicidade real. Não to falando de lei de atração e nada dessas balelas, mas eu trabalhei com força nos últimos dois meses pra me fuder. Tudo tava ótimo e eu criei os problemas que começaram na minha cabeça e eu fiz força pra materializar eles. Por sorte esse vídeo me acertou, e eu digo acertou porque doeu literalmente, foi uma coça bem dada que me fez chorar por meia hora e questionar que merda eu tenho feito. Talvez ele não veja, mas obrigado Raul e todos que deram seus depoimentos. Eu encontrei o que tava procurando. 13
Anderson Zeni Postado Quarta-feira às 11:23 Postado Quarta-feira às 11:23 Esse vídeo do Raul realmente é extremamente forte na comparação de dinheiro x tempo de qualidade. Para mim, a maior qualidade do @Raul e da AUVP é essa relação que eles conseguem trazer para nós do dinheiro com a nossa intimidade sabe? Nas aulas, tu aprende muito mais do que só investir e do que sobre "papéis". Antes mesmo disso, nos dois primeiros módulos, ele entrega um conteúdo que eu sinceramente nunca esperei ver num curso de finanças, não pelo menos tão intenso, real e acima de tudo SINCERO. Fora os textos que ele faz no twitter/instagram sobre a vida pessoal dele, experiências familiares ou de qualquer conversa de bar aleatório. Continua assim cara, realmente precisamos de pessoas assim no mundo, que não tentem passar que são 100% certas ou cheias de virtudes/verdades, mas que são que nem nós: que acertam e erram, que possuem uma vida real, que se alegram e que também sofrem, com famílias e amigos. 👊 2 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quarta-feira às 12:08 Postado Quarta-feira às 12:08 1 hour ago, Abner De Souza Nascimento disse: Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a empresa que ta no perrengue quebrar eu to fudido; a empresa que ta crescendo não ta crescendo o suficiente... Comecei a procurar alternativas pra aumentar minha renda (Hoje recebo U$3.500,00 na empresa que ta passando perrengue na função de Regional Lead, trabalho muito pouco em relação ao salário que recebo, tenho equity e sou amado na empresa). Por fim sabe o que eu encontrei buscando alternativas de renda? FERRO! gastei dinheiro com oportunidades milagrosas (e falsas obviamente, que eu sabia que não funcionam, mas pensei: talvez seja só eu dedicar), perdi o controle das minhas finanças, perdi tempo e qualidade de vida com a família, me estressei, fiquei fisicamente doente e alcancei justamente o que eu tava procurando: Infelicidade real. Não to falando de lei de atração e nada dessas balelas, mas eu trabalhei com força nos últimos dois meses pra me fuder. Tudo tava ótimo e eu criei os problemas que começaram na minha cabeça e eu fiz força pra materializar eles. Por sorte esse vídeo me acertou, e eu digo acertou porque doeu literalmente, foi uma coça bem dada que me fez chorar por meia hora e questionar que merda eu tenho feito. Talvez ele não veja, mas obrigado Raul e todos que deram seus depoimentos. Eu encontrei o que tava procurando. Pelo que entendi você é empregado em uma empresa e já tinha uma boa renda e se aventurou em outros empreendimentos atrás de mais dinheiro. Eu sou extremamente cauteloso em relação a isso já que tenho uma vida estável e com bons rendimentos. Logo, ir atrás de mais dinheiro significaria pra mim arriscar contrair dívidas e perder muito tempo e qualidade de vida. Por isso, o única coisa que faço é investimentos por meio de ações, FIIs, Stocks e REITs. Não que não tenha risco, mas é um risco mais controlado e que não suga meu precioso tempo. E espero que com isso tenha mais tempo no futuro quando tiver um patrimônio melhor. 1 1
Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 12:32 Postado Quarta-feira às 12:32 @Abner De Souza Nascimento em algum momento ou fase, muitos de nós vamos nos matar de trabalhar e depois vamos entender o quanto isso pode nos prejudicar... mas a o inverso é verdadeiro, segurança demais te faz ficar lento e parado. Então entendendo que isso é uma fase, e voce aprende muito com ela, e do jeito mas duro, ela é e deve ser uma fase, nao toda sua vida... Engraçado pois eu assisti o mesmo video do Raul e nem me meio a cabeça dinheiro ou as fases turbulentas de jornadas extras etc. Eu lembrei da minha avó paterna fazendo pão caseiro e fritando as aparas de massinhas para tomarmos café da tarde na casa dela, ela , meu avô e meus irmãos. Uma casinha simples de Conjunto Habitacional, moravamos a 20 metros da casa dela... depois do café jogávamos partida de dama com meu avó, que estava debilitado apos sofrer um derrame, mas nao perdia uma única partida de dama. Ali eu era Riquíssimo, não precisava de mais nada, melhorava ainda quando meu pai chegava para nos levar de volta pra casa, pois esquecíamos da hora quando estavamos la. Uma massa de pao (farinha, agua, sal fermento), um tabuleiro de damas , e era felicidade total 4
Artur Barbosa Postado Quarta-feira às 12:38 Postado Quarta-feira às 12:38 4 minutes ago, Henrique Magalhães disse: em algum momento ou fase, muitos de nós vamos nos matar de trabalhar e depois vamos entender o quanto isso pode nos prejudicar... mas a o inverso é verdadeiro, segurança demais te faz ficar lento e parado Excelente Henrique, mas completo que há também fases que trabalhamos insanamente e são fases benéficas. Eu passei por fase assim quando abri minha empresa, sem empregados e precisando atender clientes no Brasil inteiro, mas o importante é que são fases e precisamos identificá-las. 4
Leandro Henrique Soares Postado ontem às 00:10 Postado ontem às 00:10 13 horas atrás, Abner De Souza Nascimento disse: Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a empresa que ta no perrengue quebrar eu to fudido; a empresa que ta crescendo não ta crescendo o suficiente... Comecei a procurar alternativas pra aumentar minha renda (Hoje recebo U$3.500,00 na empresa que ta passando perrengue na função de Regional Lead, trabalho muito pouco em relação ao salário que recebo, tenho equity e sou amado na empresa). Por fim sabe o que eu encontrei buscando alternativas de renda? FERRO! gastei dinheiro com oportunidades milagrosas (e falsas obviamente, que eu sabia que não funcionam, mas pensei: talvez seja só eu dedicar), perdi o controle das minhas finanças, perdi tempo e qualidade de vida com a família, me estressei, fiquei fisicamente doente e alcancei justamente o que eu tava procurando: Infelicidade real. Não to falando de lei de atração e nada dessas balelas, mas eu trabalhei com força nos últimos dois meses pra me fuder. Tudo tava ótimo e eu criei os problemas que começaram na minha cabeça e eu fiz força pra materializar eles. Por sorte esse vídeo me acertou, e eu digo acertou porque doeu literalmente, foi uma coça bem dada que me fez chorar por meia hora e questionar que merda eu tenho feito. Talvez ele não veja, mas obrigado Raul e todos que deram seus depoimentos. Eu encontrei o que tava procurando. As vezes tenho essa aflição, de que eu poderia estar ganhando mais, acelerando a acumulação de riqueza para atingir mais rápido a independência financeira. O problema as vezes é querer ser comparar com os outros. Parece que a grama do vizinho é sempre mais verde. Uma vacina contra essa sensação é a gratidão. Estar sempre revendo tudo que conquistou e ser grato por isso. Pra mim tem funcionado bem. Consigo domar aquele ímpeto de querer sempre mais é mais. 1 1
Recommended Posts