Jump to content

Pergunta

Postado

to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado (edited)

Eu entendo a galera não gostar da xp e todo mundo tem os seus motivos.
mas não podemos negar que o xpml eh um dos melhores FII a anos.

o mesmo cuidado temos que ter quando uma gestora tem 2 fundos mto distintos, o que eh o caso do XPML e XPPR
são times diferentes, gestores diferentes, estratégias diferentes

sobre o xpml em si, a xp ficou nas noticias por causa de um video do LucasFii onde ele fala sobre a alavancagem do fundo, dando a impressao q ele poderia quebrar e citou a falta de transparencia sobre a alavancagem no relatorio

isso gerou um burburinho gigante, mesmo a divida sendo minuscula perto do patrimonio do Fii

mas resumindo, esse fundo é muito bom, um dos maiores da bolsa. quase 7bi de patrimonio, multiplos shoppings
mas vale o estudo para entender como funciona alavancagem de um fundo

Editado por Sergio Tanaka
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
24 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar

Os problemas que a XP tem em sua maioria são causados por acessores incompetentes e/ou mal intencionados atrás de taxas. Não acredito que isso influencie na gestão dos FIIs. São coisas completamente diferentes. Inclusive eu invisto no XPML11 e compro meus FIIs pela XP. Só não converso mais com os acessores. Já até conversei, mas nunca segui as recomendações. Já quiseram que eu comprasse OI, fundo cetipado, fizesse operações estruturadas. 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

Só mais um detalhe. Não tem golpe na XP. O que existe são investidores que não sabem o mínimo sobre investimentos e confiam cegamente em acessores. O erro é do próprio investidor e enquanto esses não procuraram conhecimento estarão fadados a perder dinheiro tentando investir equivocadamente. No mercado, o que mais tem são pessoas querendo o nosso dinheiro. Fora os golpistas mesmo. 

• Brabo 2
  • Criar novo...