Adelar José Gnoatto Postado Quinta-feira às 02:14 Postado Quinta-feira às 02:14 Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito 1
0 Pablo Rickson Postado Quinta-feira às 03:53 Postado Quinta-feira às 03:53 Meu marcador de oferta é o HGLG, de o p/vp dele está abaixo de 1, eu considero temporada de compra de fii, ele é um dos fiis mais sólidos do mercado, é muito raro ver ele abaixo de 1 1
0 Post popular Matheus P S Postado Quinta-feira às 06:58 Post popular Postado Quinta-feira às 06:58 On 03/04/2025 at 02:14, Adelar José Gnoatto disse: Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito Expand Olá Adelar, Você já terminou o curso? Se terminou, já viu as aulas sobre FIIs, mas talvez seja bom reassistir. Se não terminou, vale a pena segurar até terminar. De toda forma, é necessário analisar um FII antes de dizer se está "bom" ou "ruim". Há uma série de critérios nas aulas, mas quero compartilhar aqui as perguntas eliminatórias que eu utilizo para definir quais passarão para uma análise mais detalhada: O fundo tem pelo menos R$ 1 bilhão de patrimônio? Motivo: Fundos com maior patrimônio tendem a ser mais estáveis e líquidos, enquanto fundos menores podem ser mais voláteis e suscetíveis a oscilações de mercado. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e você pode optar por excluí-los antes de incluir na carteira. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação (pelo menos R$ 1 milhão/dia)? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparência pode ser um fator decisivo de exclusão, pois afeta diretamente a confiança no fundo. O fundo distribui dividendos consistentemente há mais de 5 anos? Motivo: Fundos que não têm um histórico estável de dividendos podem ser excluídos, já que consistência nos dividendos é um critério fundamental. O fundo está sendo negociado abaixo ou próximo ao seu valor patrimonial (P/VP ≤ 1 - papel ou 1,1 - tijolo)? Motivo: Um fundo supervalorizado pode ser excluído da carteira devido ao preço descolado de seu valor patrimonial. O fundo é excessivamente dependente de um único ativo ou emissor? Motivo: Dependência excessiva em um único ativo ou emissor aumenta o risco específico, e essa pode ser uma razão para exclusão do fundo da carteira. O fundo tem gestão ativa ou passiva? Motivo: A gestão ativa traz maior volatilidade e custos, enquanto a gestão passiva tende a ser mais estável e previsível. Apenas após o FII ser aprovado nestas questões é que passo para o "pente fino", antes de inseri-los no Diagrama do Cerrado. Espero ter ajudado! 7 2
0 Adelar José Gnoatto Postado Quinta-feira às 15:36 Author Postado Quinta-feira às 15:36 On 03/04/2025 at 03:53, Pablo Rickson disse: Meu marcador de oferta é o HGLG, de o p/vp dele está abaixo de 1, eu considero temporada de compra de fii, ele é um dos fiis mais sólidos do mercado, é muito raro ver ele abaixo de 1 Expand Muito obrigado pela sua opinião, acho q a promoção dos fiis tá acabando tinha que ter comprado antes mas quis terminar o curso para começar acho q perdi uma baita oportunidade 1
0 Pablo Rickson Postado Quinta-feira às 15:42 Postado Quinta-feira às 15:42 On 03/04/2025 at 15:36, Adelar José Gnoatto disse: Muito obrigado pela sua opinião, acho q a promoção dos fiis tá acabando tinha que ter comprado antes mas quis terminar o curso para começar acho q perdi uma baita oportunidade Expand voce está correto, mas nao precisa se preocupar, lembra que o BC está planejando o aumento da Selic ainda, e se a Selic aumenta, os Fiis tendem a cair para poder superar os premios da Renda Fixa devido ao premio de risco exigido por nós Mercado. Vai no fluxo e segue estudando. 1 1
0 Luciana De Moura Afonso Postado Quinta-feira às 15:42 Postado Quinta-feira às 15:42 Nunca comprei, tenho uma amiga que é muito fã. Também estou esperando terminar o curso e depois vou querer reassistir alguns módulos também. Me livrei bastante da ansiedade depois de alguns módulos, passei 30 anos sem investir... não preciso agir com pressa sem saber 100% do que estou fazendo e no que estou me baseando para tomar minha decisão. Quero aumentar meu aporte em renda variável, sei que esse momento tem que chegar algum dia kkkk Por hora estou nadando na beira da piscina 3
0 Pablo Rickson Postado Quinta-feira às 15:47 Postado Quinta-feira às 15:47 On 03/04/2025 at 15:42, Luciana De Moura Afonso disse: Nunca comprei, tenho uma amiga que é muito fã. Também estou esperando terminar o curso e depois vou querer reassistir alguns módulos também. Me livrei bastante da ansiedade depois de alguns módulos, passei 30 anos sem investir... não preciso agir com pressa sem saber 100% do que estou fazendo e no que estou me baseando para tomar minha decisão. Quero aumentar meu aporte em renda variável, sei que esse momento tem que chegar algum dia kkkk Por hora estou nadando na beira da piscina Expand Nem precisa estar nadando, voce só precisa estar observando os outros nadarem, vai com tranquilidade, tu e o @Adelar José Gnoatto precisam lembrar que o mercado é ciclico, então nao precisa ter pressa, é só manter a calma e seguir o diagrama quando começarem a aportar, o diagrama vai pensar por voces e dizer quando comprar e o que comprar, o nosso trabalho é avaliar e escolher com pinça os ativos que queremos na carteira, pra mim precisa de qualidade acima de ganhos, mas meu perfil é moderado. Terminem os estudos e estudem os ativos, é o nosso trabalho. 2
0 Sergio Tanaka Postado Quinta-feira às 19:43 Postado Quinta-feira às 19:43 On 03/04/2025 at 02:14, Adelar José Gnoatto disse: Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito Expand o que vou falar nao eh de vc, mas vou te usar de exemplo Esse post eh o maior exemplo do que acontece com os FII sao ativos bons, só que essa volatilidade maluca so acontece pq 70% dos investidores sao pessoas fisicas qdo comeca a cair todo mundo vaza, fala q fii eh puro golpe e qdo comeca a subir todo mundo volta entao eh um mercado onde o que precifica sao os viéses 3
0 Fabio Segato Postado Sexta-feira às 00:46 Postado Sexta-feira às 00:46 Coloca sua carteira no diagrama, se ele pedir você compra, se não pedir você não compra, é simples! Não existe oportunidade, quem busca oportunidade toma naquele lugar.
Pergunta
Adelar José Gnoatto
Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Abr
8
4/Abr
1
Top Posters For This Question
Pablo Rickson 3 posts
Adelar José Gnoatto 2 posts
Matheus P S 1 post
Fabio Segato 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2025
8 posts
4/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Olá Adelar, Você já terminou o curso? Se terminou, já viu as aulas sobre FIIs, mas talvez seja bom reassistir. Se não terminou, vale a pena segurar até terminar. De toda forma, é necess
Luciana De Moura Afonso
Nunca comprei, tenho uma amiga que é muito fã. Também estou esperando terminar o curso e depois vou querer reassistir alguns módulos também. Me livrei bastante da ansiedade depois de alguns módulos, p
Sergio Tanaka
o que vou falar nao eh de vc, mas vou te usar de exemplo Esse post eh o maior exemplo do que acontece com os FII sao ativos bons, só que essa volatilidade maluca so acontece pq 70% dos inves
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts