Rafael Franca Martins Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação) 1
0 Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Não amigo. Marcação à mercado acontece só em títulos de renda fixa emitidos pelo governo federal. como Tesouro IPCA + e Prefixado, Renda +... 1 1
0 Rafael Franca Martins Postado 19 horas atrás Author Postado 19 horas atrás 7 minutes ago, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: Não amigo. Marcação à mercado acontece só em títulos de renda fixa emitidos pelo governo federal. como Tesouro IPCA + e Prefixado, Renda +... Acabei entendendo errado é muita informação pra iniciante kkkk. Mais obrigado pelo feed. 1
0 Eduardo V Freitas Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás 11 minutes ago, Rafael Franca Martins disse: Acabei entendendo errado é muita informação pra iniciante kkkk. Mais obrigado pelo feed. Complementando a informação do @Bruno Caffarate Zuanazzi, marcação à mercado é só para Renda Fixa, isso que está acontecendo com sua ação é a flutuação de preço/volatilidade do ativo mesmo. 1
0 Bolívar Luiz Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 32 minutes ago, Rafael Franca Martins disse: Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação) Bom dia, @Rafael Franca Martins. Apenas complementando os colegas @Bruno Caffarate Zuanazzi e @Eduardo V Freitas: Marcação a mercado é um fenômeno exclusivo de renda fixa, pois nada mais é do que o adiantamento do rendimento de empréstimos financeiros, que tem data de vencimento determinada para serem pagos de volta. A renda fixa é constituída por nada mais do que empréstimos com juros para instituições. Uma ação, por outro lado, é um ativo que representa que uma participação societária em uma empresa, sem garantias de qualquer rendimento e tampouco dotados de datas de vencimento para lhe pagarem (não são empréstimos) e, por isso, esse ativo é classificado como renda variável. Ademais, na filosofia buy and hold adotada aqui na AUVP Escola, não acreditamos na venda dessas participações durante a fase de acumulação de patrimônio. Entendo que é muito assunto pra digerir e às vezes ocorre alguma confusão, portanto sugiro que termine o curso e revise o conteúdo antes de fazer qualquer movimentação na sua carteira. Forte abraço! 1 1
0 Rafael Franca Martins Postado 17 horas atrás Author Postado 17 horas atrás Entendi, obrigado, então no momento estou apenas me acostumando com as funções e coisa do tipo estou movimentando pouco valor nos ativos de risco moderado ou sofisticado. É mais com intuito de aprendizado no momento. E dúvidas surgem e vês ou outra apareço aqui. 2
0 Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 2 horas atrás, Rafael Franca Martins disse: Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação) Boa tarde, @Rafael Franca Martins ! Apenas complementando nossos amigos. Como você comentou que ainda está se familiarizando com termos e afins (o que é natural quando entramos neste mundo de investimentos e mercado financeiro), apenas para deixar mais uns conhecimentos aqui: - Se você realizasse a venda de uma ação como a Weg no caso que foi o exemplo aqui do tópico, estaríamos fazendo o famoso "trade" que é fazer compras e vendas de ações baseadas no preço. É onde a galera aplica o famigerado "comprar na baixa e vender na alta". Só que isso é algo que não fazemos aqui. Essa é uma estratégia de especulação e ela é bem ruim. É pedir para perder dinheiro; - Ao longo das aulas você vai entender um pouquinho mais sobre essa questão de vendas, mas de maneira geral, compramos ativos para nunca vender. Queremos é nos tornar sócios de boas empresas que geram resultados e valor. Não estamos nos preocupando com preço, comprar barato, vender caro, etc. Espero que agregue ao tema! 1
Pergunta
Rafael Franca Martins
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Abr
7
Top Posters For This Question
Rafael Franca Martins 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Eduardo V Freitas 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Caffarate Zuanazzi
Não amigo. Marcação à mercado acontece só em títulos de renda fixa emitidos pelo governo federal. como Tesouro IPCA + e Prefixado, Renda +...
Bolívar Luiz
Bom dia, @Rafael Franca Martins. Apenas complementando os colegas @Bruno Caffarate Zuanazzi e @Eduardo V Freitas: Marcação a mercado é um fenômeno exclusivo de renda fixa, pois nada mais é do que
Rafael Franca Martins
Entendi, obrigado, então no momento estou apenas me acostumando com as funções e coisa do tipo estou movimentando pouco valor nos ativos de risco moderado ou sofisticado. É mais com intuito de aprendi
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts