Anônimo Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Boa tarde ! Esse ano de 2024 eu acabei emprestando 12 mil para o meu tio e ele ficou de me pagar mensalmente esse valor com acréscimo de juros, é necessário declarar esse valor e se sim eu declaro o que ?
1 Flavio Prado Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 5 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Boa tarde ! Esse ano de 2024 eu acabei emprestando 12 mil para o meu tio e ele ficou de me pagar mensalmente esse valor com acréscimo de juros, é necessário declarar esse valor e se sim eu declaro o que ? Anônimo, até onde eu sei o lançamento na sua declaração seria na aba Bens e Direitos no Grupo 05 e Código 99. E na declaração dele sei na aba Dívidas e Ônus no Código 14. Por outro lado, foi um valor pontual, não é algo que você faz para ter uma renda. Eu, pessoalmente, não vejo sentido em lançar, porém o ideal seria consultar um Contador para ter uma posição correto da situação. 1
0 Sidney Junior de Oliveira Ribeiro Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás hummm eu chama isso de agiotagem 2
0 Lucas Ferro Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Eu fui "agiota" dos meus pais 😅 se eu for declarar cada empréstimo que fiz para minha família eu tô lascado, meu CPF vai ficar irregular 👀 1
0 Anônimo Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 11 horas atrás, Flavio Prado disse: Anônimo, até onde eu sei o lançamento na sua declaração seria na aba Bens e Direitos no Grupo 05 e Código 99. E na declaração dele sei na aba Dívidas e Ônus no Código 14. Por outro lado, foi um valor pontual, não é algo que você faz para ter uma renda. Eu, pessoalmente, não vejo sentido em lançar, porém o ideal seria consultar um Contador para ter uma posição correto da situação. obrigado!
0 Anônimo Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 9 horas atrás, Sidney Junior de Oliveira Ribeiro disse: hummm eu chama isso de agiotagem sou eu que empresto ou agiota de verdade KAKAKAKAKAK
0 Marissol Yuka Sato Postado 12 minutos atrás Postado 12 minutos atrás Pela legislação, não precisa declarar empréstimos até R$5.000. Acima disso declara da forma que o Flávio Prado explicou. Lembrando que sobre o valor dos juros recebidos incide imposto de renda que deve ser recolhido em carnê-leão. Nesse caso, se os juros recebidos não forem um valor relevante, não haveria problema em não informar 🤐
Pergunta
Anônimo
Boa tarde !
Esse ano de 2024 eu acabei emprestando 12 mil para o meu tio e ele ficou de me pagar mensalmente esse valor com acréscimo de juros, é necessário declarar esse valor e se sim eu declaro o que ?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Abr
6
3/Abr
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Sidney Junior de Oliveira Ribeiro 1 post
Lucas Ferro 1 post
Marissol Yuka Sato 1 post
DIAS POPULARES
4/Abr 2025
6 posts
3/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Sidney Junior de Oliveira Ribeiro
hummm eu chama isso de agiotagem
Flavio Prado
Anônimo, até onde eu sei o lançamento na sua declaração seria na aba Bens e Direitos no Grupo 05 e Código 99. E na declaração dele sei na aba Dívidas e Ônus no Código 14. Por outro lado, foi um
Lucas Ferro
Eu fui "agiota" dos meus pais 😅 se eu for declarar cada empréstimo que fiz para minha família eu tô lascado, meu CPF vai ficar irregular 👀
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts