Jump to content

Pergunta

Postado

Eu sei que como CDE eu so posso investir em renda fixa, basicamente CDB (nem vou entrar no mérito de poupança e previdência).

Alguém sabe dizer porque o BTG não permite CDE de comprar CDB de outros bancos? Perdi boas oportunidades pq o CDB aparece e ao tentar comprar dá erro, suporte da AUVP disse que é pq sou CDE, mas queria entender pq.

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Consegui a informacao oficial, de fato o BTG ainda esta regindo as contas CDEs baseado na antiga resolucao. Eles estao preparando os sistemas para converterem todas as contas CDE para CNR (Conta de Não Residente) e partir desse momento as contas poderao aplicar em CDBs de outras instituicoes. Porem nao ha uma data definida para tal transicao.

Com relacao a Tesouro Direto que tb eh coberto por essa resolucao eles nao sabem informar.

Editado por Diego Sanches
  • 0
Postado
On 04/04/2025 at 02:15, Diego Sanches disse:

Eu sei que como CDE eu so posso investir em renda fixa, basicamente CDB (nem vou entrar no mérito de poupança e previdência).

Alguém sabe dizer porque o BTG não permite CDE de comprar CDB de outros bancos? Perdi boas oportunidades pq o CDB aparece e ao tentar comprar dá erro, suporte da AUVP disse que é pq sou CDE, mas queria entender pq.

Boa tarde, @Diego Sanches.

Acredito que qualquer banco vai ter essa limitação para CDE pelas regras que regem esse tipo de conta aqui no Brasil. Ficam disponível apenas investimentos em Previdência, Poupança e CDBs da própria instituição.

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado (edited)
2 horas atrás, Diego Sanches disse:

Fala ai @Bolívar Luiz,

Mas isso eh uma imposicao da lei ou limitacao das instituicoes? Pq do ponto de vista de um leigo, eh dificil de entender pq o BTG eh um banco de investimentos e tem varios CDBS impoe tal limitacao se a lei permite, diferente de um banco com o Santander que so oferece os proprios CDBs.

Bom dia Diego.

Não é uma limitação das instituições, mas sim uma regra criada pelo Banco Central para este tipo de conta. Então significa dizer que a Lei não permite investimentos em outros produtos.

Caso tenha dúvidas sobre o tema sugiro pesquisar no Goolge o termo "legislação de contas CDE e investimentos" vai aparecer RESOLUÇÃO Nº 4.373, DE 29 DE SETEMBRO DE 2014. Dá uma lida nela, pode ajudar a entender a regra.

Espero ter ajudado 2 centavinhos.

Editado por Fabio Alves Joia
  • Brabo 2
  • 0
Postado

Fala ai Fabio,

Eh que desde 2024 as regras mudaram com a Resolução Conjunta BACEN/CVM nº 13/2024. Pelo visto o BTG (e imagino que outras instituicoes tb) ainda estao sendo regidas pela resolucao que vc linkou.

Mas basicamente todos esses limites foram removidos, inclusive podemos investir em Tesouro direto depende apenas das instituicoes liberarem.

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Diego Sanches disse:

Fala ai Fabio,

Eh que desde 2024 as regras mudaram com a Resolução Conjunta BACEN/CVM nº 13/2024. Pelo visto o BTG (e imagino que outras instituicoes tb) ainda estao sendo regidas pela resolucao que vc linkou.

Mas basicamente todos esses limites foram removidos, inclusive podemos investir em Tesouro direto depende apenas das instituicoes liberarem.

Neste cenário entendo que caberia acionar o suporte do Banco, com a atualização da Lei para questionar, seria o mais efetivo neste caso eu entendo.

• Brabo 2
  • Criar novo...