Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade!
Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais indicado para quem busca previsibilidade nos retornos. No entanto, pode ser arriscado em cenários de alta inflação ou aumento da taxa Selic.'
Minha dúvida é: em cenários de alta da Selic, realmente não seria ideal adquirir títulos Pré-fixados? Se não, qual o risco específico de comprá-los durante um ciclo de alta da taxa Selic?
Pergunta
Andre Nonaka Madeira
Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade!
Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais indicado para quem busca previsibilidade nos retornos. No entanto, pode ser arriscado em cenários de alta inflação ou aumento da taxa Selic.'
Minha dúvida é: em cenários de alta da Selic, realmente não seria ideal adquirir títulos Pré-fixados? Se não, qual o risco específico de comprá-los durante um ciclo de alta da taxa Selic?
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Abr
6
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Andre Nonaka Madeira 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
4/Abr 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Fala André, acho que é no sentido de comprar um prefixado de 5% em uma época de Selic baixa e a Selic subir para 14% e a inflamação para 7%. Você perderá dinheiro. O negócio é seguir o contraflux
Rafael Antunes Teixeira Silva
Eu particularmente não gosto de pré-fixado. É tentar adivinhar o futuro. Não sabemos nunca como será inflação e/ou taxa de juros.
Andre Nonaka Madeira
Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade! Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts