Lucas Martins Teodoro Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Nunca comprei tanto igual hoje, usei a primeira reserva. Alguem mais aproveitando? 3 1
Pablo Rickson Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril só espero que nao seja a reserva de emergencia que esteja falando kkk 1 3
Danilo Dorgam Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Espero que esteja falando da reserva do fundo de oportunidade. Comprou o que ? Stokes? Ações ou renda fixa? 1
Jaimson Bispo Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Por isso é interessante ter alguma grana para momentos como esse, eu não tenho...kkkkkk Se tivesse, faria igual, estaria comprando aos montes. 1
Fernanda Carvalho De Azevedo Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril hoje consegui um belo cdb por 21% pra 2027. 3 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Eu não acho interessante reserva de oportunidade. Perde tempo em estar posicionado no mercado. No final, ganha menos do que está sempre posicionado. 4
Post popular Bolívar Luiz Postado 4 de Abril Post popular Postado 4 de Abril 1 hour ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não acho interessante reserva de oportunidade. Perde tempo em estar posicionado no mercado. No final, ganha menos do que está sempre posicionado. Até onde os estudos mostram, você está correto. Ademais, é fácil ter reserva de oportunidade quando a Selic está estralando. Difícil é continuar defendendo ela quando a Selic está lá embaixo. rsrs Abaixo uma imagem de um desses estudos, onde foi feito um comparativo com duas estratégias: DCA (Dollar-Cost Average) caracterizada por aportes regulares realizados em um período e o Buy the Dip ("Comprar na baixa") onde foi tentado realizar compras em momento de baixa que se julgavam ser os melhores no mesmo período: 1 1 4
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril 37 minutes ago, Bolívar Luiz disse: Até onde os estudos mostram, você está correto. Ademais, é fácil ter reserva de oportunidade quando a Selic está estralando. Difícil é continuar defendendo ela quando a Selic está lá embaixo. rsrs Abaixo uma imagem de um desses estudos, onde foi feito um comparativo com duas estratégias: DCA (Dollar-Cost Average) caracterizada por aportes regulares realizados em um período e o Buy the Dip ("Comprar na baixa") onde foi tentado realizar compras em momento de baixa que se julgavam ser os melhores no mesmo período: Isso aí. Já tinha visto estudos do tipo. Você ilustrou bem. 3
Lucas Martins Teodoro Postado 4 de Abril Author Postado 4 de Abril 7 horas atrás, Danilo Dorgam disse: Espero que esteja falando da reserva do fundo de oportunidade. Comprou o que ? Stokes? Ações ou renda fixa? Acabei pegando um pouco de cada que achei bom, mas grande parte foi ações 1
André Almeida Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril On 04/04/2025 at 12:45, Fernanda Carvalho De Azevedo disse: hoje consegui um belo cdb por 21% pra 2027. Eita que o BRB vai ter que bater recorde atrás de recorde pra bancar esse CDB Master maroto kkkk (eu cheio de CDB Master 18%~19%) 2 1
Fernanda Carvalho De Azevedo Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril 8 minutes ago, André Almeida disse: Eita que o BRB vai ter que bater recorde atrás de recorde pra bancar esse CDB Master maroto kkkk (eu cheio de CDB Master 18%~19%) Master mesmo.... kkkkkk 1 1
Vinícius Penteado Catalani Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril Também consumi boa parte da reserva (de oportunidade) em CDBs do banco Master. Peguei taxas de 18,5 a 21% a.a, para 2027 e 2028 1 1 1
Luciana De Moura Afonso Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril Eu tô esperando o TED cair na corretora segunda feira, aff kkkkk 1 1
Lucas Martins Teodoro Postado 5 de Abril Author Postado 5 de Abril 8 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Eu tô esperando o TED cair na corretora segunda feira, aff kkkkk Por curiosidade, pq usa TED?
Luciana De Moura Afonso Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril E no BTG tem pix? Não reparei não, só vi TED. Não tenho chave pix lá 1 1
Alan Cândido Jesus Borges Postado 6 de Abril Postado 6 de Abril 2 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: E no BTG tem pix? Não reparei não, só vi TED. Não tenho chave pix lá Luciana, da conta corrente do btg conseguimos fazer pix para a conta investimentos do btg. La na conta investimentos toca em Transferir, depois toca no quadradinho que ta escrito Pix da Conta Corrente. Ele vai te direcionar pro app BTG Banking (conta corrente do btg). Dai segue os passos pra fazer o pix por la. Voce pode fazer o pix pelos dados bancarios da conta investimentos. 2
Marcelo Ferraz Dos Santos Postado 6 de Abril Postado 6 de Abril (edited) On 04/04/2025 at 12:13, Lucas Martins Teodoro disse: Nunca comprei tanto igual hoje, usei a primeira reserva. Alguem mais aproveitando? Adoraria tem comprado, mas minha reserva de oportunidades secou já faz um tempo com tantas oportunidades aparecendo o tempo inteiro kkkk Pra onde eu olho eu vejo oportunidade no mercado: - Fim do ano passado eram FIIs. - Começo do ano, tive a oportunidade de comprar saneamento e elétricas por um ótimo preço. - Agora tem petróleo e técnologia. - Isso tudo sem citar a renda fixa batendo nos 20% aa. Haja caixa pra aproveitar tudo isso 😂 Editado 6 de Abril por Marcelo Ferraz Dos Santos 1 2
Lucas Martins Teodoro Postado 6 de Abril Author Postado 6 de Abril 14 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: E no BTG tem pix? Não reparei não, só vi TED. Não tenho chave pix lá Ahhhh... não uso o BTG, mas é bom saber disso, as vezes perde oportunidade por conta da demora que é um TED.
Marcelo Ferraz Dos Santos Postado 6 de Abril Postado 6 de Abril Just now, Lucas Martins Teodoro disse: Ahhhh... não uso o BTG, mas é bom saber disso, as vezes perde oportunidade por conta da demora que é um TED. Claro que tem pix, é banco... se tiver a conta corrente aberta vc consegue cadastrar uma chave pix nele inclusive 2
Lucas Martins Teodoro Postado 6 de Abril Author Postado 6 de Abril 1 minute ago, Marcelo Ferraz Dos Santos disse: Claro que tem pix, é banco... se tiver a conta corrente aberta vc consegue cadastrar uma chave pix nele inclusive Tenho que mexer melhor no BTG, só abri a conta mesmo 1
Recommended Posts