Jump to content

Pergunta

Postado

Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ? 

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Just now, Gabriel Miqueloto disse:

Tenho em outras. Mas o P/VP dos dois bancos estão bons 

Entendi, vamos aguardar os mais experientes, eu acho que não teria problema, pois uma carteira totalmente sem correlação, como ele disse, é quase impossível com diversificação.

Pelo menos um é estatal e o outro não.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Dependendo do cenário pode ser interessante diversificar entre empresas do mesmo setor. Neste caso temos uma empresa com risco governo e outra privada então elas podem fazer sentido coexistindo numa mesma carteira. Mas como o @Artur Barbosa disse, tem diversas empresas boas na bolsa. Precisa entender como está sua carteira no geral. Caso esteja bem diversificada em boas empresas de outros setores, pode ser interessante ter esses dois papeis sim.

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Gabriel Miqueloto disse:

Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ? 

O ideal é evitar a correlação, mas, uma vez que se tenha uma boa diversificação nos demais setores, não é ruim comprar mais 1 ou 2 empresas do mesmo setor, isso pois te ajuda a mitigar o risco empresa, isto é, o risco que uma empresa sozinha possuí. Digamos que acontece do Bradesco sofrer com uma inadimplência terrível e que isso tenha sido algo que aconteceu somente com ele ou que nos demais bancos isso não foi tão acentuado. Se você dividiu seus aportes entre dois bancos, você sofreria menos essa queda de rentabilidade. Entende?

Agora, você ainda pode pensar em diversificar no mesmo setor. Olhe como os banco geram receita e qual o mercado deles, você pode ter um banco que foca no financiamento rural e outro de crédito ou imobiliário.

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Gabriel Miqueloto disse:

Eu tenho os 3 bancões: Bradesco, Brasil e Itaú. Não vejo problemas. Os 3 são boas empresas e estou diversificado em diversos setores. Assim, como também tenho BB seguridade e Porto Seguro. Eu não acho viável é ter Itaú e Itausa já que a maior parte do lucro de Itausa vem do Itaú. 

• Brabo 1
  • Criar novo...