Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ?
Pergunta
Gabriel Miqueloto
Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ?
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Abr
6
5/Abr
2
Top Posters For This Question
Gabriel Miqueloto 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
Thales Cocato Lourenção 1 post
Michel Akio Fukuda 1 post
DIAS POPULARES
4/Abr 2025
6 posts
5/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Entendi, vamos aguardar os mais experientes, eu acho que não teria problema, pois uma carteira totalmente sem correlação, como ele disse, é quase impossível com diversificação. Pelo menos um é es
Thales Cocato Lourenção
Dependendo do cenário pode ser interessante diversificar entre empresas do mesmo setor. Neste caso temos uma empresa com risco governo e outra privada então elas podem fazer sentido coexistindo numa m
Michel Akio Fukuda
@Gabriel Miqueloto o ideal é n ter empresas correlacionadas, se um ganha mercado o outro vai perder mercado então no final um canibaliza o outro não trazendo resultado, que no final pode se anular. Se
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts