Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde pessoal,

Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos)

Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes?

Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez)

Tesouro [IPCA+]   7

Tesouro [prefixado]   10

CDB, LCI, LCA [IPCA+]    6

CDB, LCI, LCA [prefixado]    9

CDB, LCI, LCA [CDI+]    0

CRI, CRA    0

Debenture    0

• Brabo 2

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• -1
Postado
24 minutes ago, Nikolas Thepot disse:

Boa tarde pessoal,

Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos)

Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes?

Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez)

Tesouro [IPCA+]   7

Tesouro [prefixado]   10

CDB, LCI, LCA [IPCA+]    6

CDB, LCI, LCA [prefixado]    9

CDB, LCI, LCA [CDI+]    0

CRI, CRA    0

Debenture    0

Boa tarde, @Nikolas Thepot !

Dado o momento econômico atual, sua divisão está boa e faz total sentido. Sinal que pegou direitinho os conceitos das aulas. Parabéns!

Só um adendo de talvez não ser o ideal ainda fazer aportes, exceto no Tesouro Selic já que ainda está estudando.

Bora pra cima!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...