Marcelo Garcia Oliveira Postado Domingo às 02:12 Postado Domingo às 02:12 Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc... 4
Post popular Eddy Paulini Postado Domingo às 10:38 Post popular Postado Domingo às 10:38 8 horas atrás, Marcelo Garcia Oliveira disse: Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc... Bom dia, @Marcelo Garcia Oliveira ! Na minha humilde opinião, duolingo é um bom exercício. No começo das aulas no app é tudo meio basicão mas conforme vai desenvolvendo as aulas, você aprende bastante coisa, forma frases, conjuga uns verbos, dá aprender bem aquele "básico pra sobreviver". E acho legal que expande muito o vocabulário. Depois, o que acho que é melhor ainda do que o duolingo é consumir conteúdos em inglês: assiste alguma série com o áudio original em inglês, se possível colocar a legenda em inglês também. E quanto mais pastelona a série, melhor é pra ir pegando coisas simples do dia a dia. Séries como Drake e Josh, ou qualquer outra que você se interesse. Ouvir muita música também costuma ajudar, colocar algum noticiário em inglês. Quanto mais conteúdo, melhor é! Espero que ajude! 5 1
Artur Barbosa Postado Domingo às 11:19 Postado Domingo às 11:19 9 horas atrás, Marcelo Garcia Oliveira disse: Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc... Não ter vergonha de falar, sempre que tiver a oportunidade, fale ou tente se comunicar. 3 1
Marcelo Ferraz Dos Santos Postado Domingo às 12:13 Postado Domingo às 12:13 50 minutes ago, Artur Barbosa disse: Não ter vergonha de falar, sempre que tiver a oportunidade, fale ou tente se comunicar. Concodo com o Artur, fale, pratique, sempre que tiver a oportunidade. Conheço muita gente que escuta conteúdo em inglês e entende bem, mas na hora de falar trava por falta de hábito. 1 1
Sergio Tanaka Postado Domingo às 12:55 Postado Domingo às 12:55 (edited) Eu gosto da maneira q o Duolingo faz, eh por associação e ajuda mto a incrementar o vocabulário Da pra aprender bem inglês na raça, mas tem q praticar a fala. A dica mesmo q eu dou eh q se tem uma coisa q precisa estudar mesmo eh present/past perfect, pois isso usa o tempo todo e eh esquisito pra kct pra entender kkkkkk Fora isso, da pra ir na raça Editado Domingo às 12:55 por Sergio Tanaka 2
Daniela Poletto Postado Domingo às 13:09 Postado Domingo às 13:09 Acho que depende do quanto você já sabe. Se for iniciante, duolingo pode te ajudar bastante e ser divertido. Ele tem conteúdos até o nível B2. Um curso tradicional pode ser legal também. Mas se você já fez um curso ou aprendeu sozinho e tem um nível mais avançado, acho que não vale a pena entrar em outro. Nesse caso eu tentaria consumir bastante conteúdo em inglês (música, filme, séries) e talvez aulas particulares/conversação pra focar no que você precisa melhorar. E não tenha medo de falar. As vezes seu inglês pode ser melhor do que você imagina. Eu fugia de entrevistas em inglês até tentar e receber o feedback que meu inglês é bom em mais de uma entrevista, só precisava ser mais confiante. Fiz 5 anos de CCAA dos 10 aos 15 anos e depois disso não treinei muito conversação. Então já sei no que focar. 1
Michel Akio Fukuda Postado Domingo às 13:22 Postado Domingo às 13:22 @Marcelo Garcia Oliveira vc já sabe alguma coisa em inglês e a dificuldade é só conversar ou está começando do zero? 2 horas atrás, Eddy Paulini disse: Na minha humilde opinião, duolingo é um bom exercício. No começo das aulas no app é tudo meio basicão mas conforme vai desenvolvendo as aulas, você aprende bastante coisa, forma frases, conjuga uns verbos, dá aprender bem aquele "básico pra sobreviver". E acho legal que expande muito o vocabulário. Se vc está começando do zero essa dico do Eddy vai te ajudar a dar um passo incial, mas uma coisa obrigatória é troque TUDO por inglês na sua vida, celular, tv, video, pequisa, TUDO vai ser uma merda no começo para fazer tudo pq vai ter que ficar tentando entender oq está rolando oq as palavras estão querendo dizer, ver dicionário, etc. Mas isso aqui vai te forcar a aprender as coisas. Quando conseguir falar o basico, se coloque em situações em que vc possa conversar com os outros em inglês. O seu inglês será feio e está tudo bem só aceita, que vai te ajudar a se desbloquear na vergonha de falar inglês, pense que o americano n vai te zuar pelo sotaque, só não nativo tem preconceito com isso e a maioria fala zuado tbm. Sobre curso, não sei opinar que aprendi tudo sozinho mas ter um professor em conjunto com restante que vc estiver fazendo vai acelerar bastante, mas n pense que é o curso que vai te ensinar inglês senão vc vai ficar 10 anos estudando e imagino que n seja isso q vc quer. O restante do esforço é oq vai definir a velocidade, e querendo ou não é algo que vai ficar para sempre na sua vida, vc como n nativo da lingua inglesa sempre vai aprender algo novo. 2
Wesley Carvalho Postado Domingo às 13:39 Postado Domingo às 13:39 Parece uma pergunta direta, mas não é tão direta assim e faltam algumas informações pras pessoas conseguirem sugerir ações mais efetivas pra você, então vou assumir que você não saiba nada nem de leitura nem de escrita, porque isso também impacta na conversação. Também não sei quanto você quer investir pra ter essa habilidade. Se você não lê nem escreve nada em inglês: Passo 1: Não sabendo absolutamente nada, você vai baixar o Duolingo e começar a fazer as aulas de maneira compulsiva (até acabarem as vidas diárias lá). Não adianta fazer 1 ou 2 lições por dia, você precisa maratonar mesmo. Você pode pular esse passo se estiver disposto a investir em aulas, mas o Duolingo é muito bom para prática. Passo 2: Duolingo vai te dar uma base se você não souber nada, mas não vai ser suficiente pra você alavancar o idioma. É provável que você precise de aulas particulares pra aprender a gramática (é importante saber as estruturas de linguagem do idioma). Isso vai treinar todas as 4 habilidades de um idioma. Passo 3: Tendo uma base, agora você precisa praticar. Se você não lê muito bem, você precisa praticar lendo textos em inglês. Isso com o tempo vai desbloquear sua escrita também. Se você não entende muito bem, você precisa consumir conteúdos em inglês (canais no YouTube são minha forma preferida disso) para se acostumar com a sonoridade das palavras em diferentes contextos, eu sugiro também fazer anotações do que você entender para comparar com o transcript do vídeo e garantir que você entendeu corretamente - não adianta achar que entendeu, você precisa realmente entender. Passo 4: Continuar praticando. Com o tempo, consumir conteúdos em inglês vai melhorar seu entendimento do inglês falado, mas não é tão automática a melhoria do seu speaking. Você precisa encontrar formas de praticar o inglês falado, hoje tem vários sites que permitem você contratar sessões de aulas de inglês com professores nativos pra treinar conversação, talvez seja uma boa. Dica bônus: seja paciente mas também seja crítico com sua pronúncia (pronúncia é diferente de sotaque), principalmente nas sílabas tônicas e fonemas que não temos no português. Preste atenção em como as palavras são escritas e faladas. Por exemplo, a palavra "think" deve ser pronunciada com a tônica no "í" e não no "k", portanto: thínk, e não thinkí. Também não é fink nem sink, é think - o som do th é meio chato no começo mas é literalmente o som de língua presa e você não precisa ter vergonha de pronunciar corretamente 1 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Domingo às 14:16 Postado Domingo às 14:16 (edited) Falar é prática. Como uma criança aprende, ouvindo e repetindo, do nada um papa vira papai e mamãe vira mamãe, sem saber o que é um A ou B. Então, o aprendizado se dá por esse caminho ouvir e repetir. Escolha um vídeo no YouTube do alfabeto em inglês, nós Brasileiros lemos todas as letras literalmente casa ("kza") no inglês é o som, fora que tem algumas regras, enfim tem que ir aprendendo. Uso Duolingo diariamente a mais de 900 dias, ajuda no vocabulário, mas não é tudo. Tem um canal que gosto no YouTube ABC Fluent, que vai do zero ao avançando, estou fazendo este, qndo tenho tempo. Eu gosto! No YouTube também, tem uns pequenos textos em inglês, tenho que olhar no notebook, na minha lista de favoritos, pequenos textos simples, geralmente ouço, repito e as vezes exercito a escrita, copiando de fato. E ultimamente uso o Chatgpt, pode ser um aliado, a versão paga vc consegue interagir, falar e pedir para ele corrigir a pronúncia e também uso por exemplo: Traga X palavras mais comuns no dia-dia, com a definição e exemplos, porém tem que ser tudo em inglês. A definição além de definir de fato, acaba trazendo novas palavras. E tenho assistido séries em Inglês, legenda e áudio, espero futuramente só deixar o áudio em inglês, nosso cérebro qndo tem duas opções tipo áudio em inglês e legenda em português vai ter predileção pela legenda em português, faça um teste. Habilitando com e sem legenda em português, apenas inglês com e sem legenda. É ir se testando. E no inglês tem palavras que a depender do contexto muda o sentido, por isso também é bom treinar com exemplo de frases. Good morning..... vira morning Welcome / Bem vindo You are welcome / da nada depois de um obrigado Enfim, não é fácil e também não sei se ajudei muito, tô na batalha de aprender. Ouvir e repetir é o caminho. Editado Domingo às 14:56 por Antonio De Matos Teixeira Neto 1 1
João Vitor Astori Saletti Postado Domingo às 15:11 Postado Domingo às 15:11 12 horas atrás, Marcelo Garcia Oliveira disse: Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc... Inglês ! Pronto, espero ter ajudado :D Piadas ruins a parte, cara não tenha medo de falar errado, eu gosto sempre do estilo de aprendizado mais complicado e longo, o método vivencia, um bebe não aprende um idioma preocupado com regras gramaticas, ele aprende por assimilação e repetição. Procure aprender palavras simples do seu dia a dia, se possível entre em uma conversa mental com você mesmo (as famosas vozes da consciência) e tente ir trocando elas para o inglês (ou então arranje outra pessoa, mais experiente, para ficar repetindo as mesmas palavras de forma natural, como se geralmente faz com bebes), com o tempo vá evoluindo para frases (vais ver que irá quase no auto mágico), a partir daqui e somente daqui se preocupe se a frase que estas falando, está gramaticalmente correta. Passei anos estudando gramatica e aprendendo no modo tradicional ( o que ensinam em escolas). No fim depois de 17-18 anos, que fui consolidar algo que me permita entender alguma coisa, na época da faculdade, quando comecei a ler/ ver series etc. Talvez se tivesse sido ensinado sem se preocupar com regras, teria sido mais simples. 1
Fabio Alves Joia Postado Domingo às 17:47 Postado Domingo às 17:47 Olá Marcelo boa tarde Tudo é útil, dependendo do seu nível. Acho que aulas particulares individual ou grupos de 3 a 4 alunos pode ser bem legal a experiência, pois além de fazer as aulas ainda faz amizade e network. Eu sempre gostei muito de músicas, hoje tem de tudo no google, letras em Inglês e traduzidas, dá pra pegar bastante vocabulário, algumas gírias. 1
Ademilton Carvalho Postado Domingo às 20:17 Postado Domingo às 20:17 Olá, @Marcelo Garcia Oliveira! Antes de tudo, quero dizer que sou professor de Inglês e ensino crianças de todas as idades. Estou aprendendo alemão, no modo autodidata e ano passado entrei em uma turma de libras básico para adultos. Vou passar aqui algumas dicas sobre o inglês e sobre o aprendizado de um novo idioma. Primeiro sobre o aprendizado, inglês é relativamente fácil comparado a outros idiomas. O que falta nos adultos é comprometimento e mente aberta para aprender. Uma criança absorve um novo idioma, o mesmo não acontece com um adulto. Você precisa praticar e praticar e praticar, botar seus conhecimentos a prova. Para se manter comprometido é muito importante que você meça seu progresso. No começo é muito fácil ver o progresso, mas, quanto mais se avança, menos você consegue ver as diferenças no seu estudo. Para isso eu já recomendo que você use um caderno para prática de escrita ou estudos, e também algum app de vocabulário (Minha sugestão é o Duocards e o Anki, o primeiro é mais amigável). Outras ferramentas úteis: Duolingo: É um ótimo companheiro do dia a dia e você aprende muito no começo, eu não cheguei a fazer o de inglês, mas tomando o de alemão como base, eu já me sinto bem capacitado para ir a Alemanha e não morrer fome kkkk. O lado ruim é que é muito lento para avançar, é realmente um curso bem completo e bem detalhado. Não restrinja seus estudos a ele. Chat gpt: Para mim é uma ferramenta sem igual. Você pode conversar com ele sobre qualquer assunto, pode pedir dicas de pronuncia, pode perguntar sobre regras, pode pedir para ele explicar de outra maneira, etc etc etc. Existe um milhão de formas de usa-lo para esse propósito. Agora, sobre o idioma em si. Existem no total 12 tempos verbais no inglês, mas apenas 5 correspondem a 90% do inglês falado. Comece por eles e tudo fica mais fácil. É essecial saber os números, eles aparecem o tempo todo, seja na porta do hotel, o preço de algo ou o número de telefone de alguem, tire um tempo para treinar seu listening para números. E lembre de praticar bastante com dialogos. Crie seus dialogos e vejá onde você falha, qual palavra você ainda não conhece. Por último, sobre Cursos! Escolha bem seu curso e não fique dependente dele. Não comece com um curso avançado se você não tá preparado. Faça um básico, mas seja o melhor aluno nele. Faça perguntas e tome a atenção do professor mesmo, não assuma nada, sempre pergunte. Enquanto aluno, meus professores sempre me faziam perguntas mais difíceis e nem sempre eu acertava, mas são a respostas erradas que estamos buscando e não as certas, pois você não aprende o que você já sabe, né mesmo. Boa sorte nessa trajetória! 2 1
Adriano Dadalto Postado ontem às 01:47 Postado ontem às 01:47 Se for partir para aulas particulares , dependendo do seu objetivo inicial procure alguém com vivência fora e que seja mais focado em conversação, a evolução é muita mais rápida, conheço alguns bons que inclusive moravam comigo na Inglaterra. 1
Sergio Tanaka Postado ontem às 12:49 Postado ontem às 12:49 uma coisa q esqueci de falar e q eh mto importante qdo vc comecar a ler as frases escritas por outras pessoas, reflita sobre a estrutura da frase foi assim que eu aprendi de verdade o uso de may, should, would, could por exemplo.... eu tinha uma dificuldade de usar verbos modais e so fui conseguir usar ao prestar atencao nas outras pessoas 1
Recommended Posts