Jump to content

Dúvida sobre preenchimento da planilha de ativos e passivos


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Pedro Henrique Gomes Dos Santos, “Jovem Padawan” foi boa rsrsrsrs Então vamos lá.
Milena Lara não há uma regra, passa por um entendimento individual. Para mim, como a planilha Ativos e Passivos é uma foto de um momento no tempo, e eu refaço esta planilha a cada 1 ano ou 1 ano e pouco, eu uso os valores no momento que estou preenchendo a planilha, pois vai mostrar exatamente o valor real dos ativos e passivos. Por outro lado, há pessoas que preferem usar os valores efetivamente desembolsados nos ativos e passivos, mas para mim (sem puxar a sardinha para a minha brasa rsrsrsrs) não vai refletir a realidade dos valores. Por exemplo, você comprou um imóvel para morar por R$100.000 (passivo de valor) e na hora de preencher a planilha o valor de mercado dele é R$80.000, portanto se você for vendê-lo, vai entrar em seu caixa R$80.000 e não os R$100.000 pagos. Mas como disse, é individual.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pedro Henrique Gomes Dos Santos entendo seu ponto com relação a usar o valor pago, mas para mim o que faz mais sentido para a planilha é que ela reflita a realidade dos valores naquele momento em que estamos preenchendo os valores. Sou Contador de formação e a contabilidade criativa é um campo vasto rsrsrsrs o povo exagera um pouco demais. Para um Contador 2+2 não são 4. O resultado é o que o cliente quer se seja rsrsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

No meu caso coloquei fiz igualmente o Pedro Henrique Gomes Dos Santos para refletir o valor que desembolsei, além disso uso algumas ferramentas on-line "statusinvest, e gurila" para fazer todo este controle, pois enquanto está em renda fixa no Excel fica fácil, já na variável começa a complicar um pouco.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...