Queria uma orientação de vocês quanto a diversificação de ETFs e Stock Picking na AUVP Internacional...
Tenho 215k investidos, vou fazer alguns aportes nesse mês e mês que vem num valor significante pra mim que seria uma 80 mil... E considerando 20% internacional e seguindo o diagrama, vou aportar uns 40 mil desse valor só lá no exterior.. minha dúvida é:
Mesmo tendo feito AUVP e estudado tudo e tal... Como quero me expor na Índia, China, Europa, EUA atravéz de ETFs e também fazer um Stock Picking pra sentir aquele gosto legal de ter ações americanas e tal... Como poderia ser se tratando de quantidade, uma carteira internacional, tendo em vista que existe ETFs pra uma porr@... E me gera uma dificuldade em escolher pra estudar os que mais fazem sentido, até mesmo para eu não me expor duplamente e tal....?
Queria saber tipo quantos ETFs e quantas ações fazem sentido ter na carteira? Não quais... E sim quantos?
Agradeço quem poder me ajudar a formalizar esse raciocínio...
Pergunta
Diego Da Silva Alves
Boa noite pessoal!!!
Tudo bem com vocês?
Queria uma orientação de vocês quanto a diversificação de ETFs e Stock Picking na AUVP Internacional...
Tenho 215k investidos, vou fazer alguns aportes nesse mês e mês que vem num valor significante pra mim que seria uma 80 mil... E considerando 20% internacional e seguindo o diagrama, vou aportar uns 40 mil desse valor só lá no exterior.. minha dúvida é:
Mesmo tendo feito AUVP e estudado tudo e tal... Como quero me expor na Índia, China, Europa, EUA atravéz de ETFs e também fazer um Stock Picking pra sentir aquele gosto legal de ter ações americanas e tal... Como poderia ser se tratando de quantidade, uma carteira internacional, tendo em vista que existe ETFs pra uma porr@... E me gera uma dificuldade em escolher pra estudar os que mais fazem sentido, até mesmo para eu não me expor duplamente e tal....?
Queria saber tipo quantos ETFs e quantas ações fazem sentido ter na carteira? Não quais... E sim quantos?
Agradeço quem poder me ajudar a formalizar esse raciocínio...
Abraço!!
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
8/Abr
4
9/Abr
1
Top Posters For This Question
Matheus P S 2 posts
Diego Da Silva Alves 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
8/Abr 2025
4 posts
9/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Não existe um número certo. Com ETFs você já fica bem diversificado mesmo com poucos já que esses tem muitas ações. Eu considero que quanto mais diversificado melhor, mas com bom senso. Ao todo eu ten
Matheus P S
Oi Diego, Indo direto ao ponto:: ETFs: de 3 a 6 já é ótimo. Um pra cada região/tese (EUA, Europa, China, Índia, Global, Tech etc.). Evita sobreposição e mantém a carteira simples.
Diego Da Silva Alves
Boa noite pessoal!!! Tudo bem com vocês? Queria uma orientação de vocês quanto a diversificação de ETFs e Stock Picking na AUVP Internacional... Tenho 215k investidos, vou fazer alguns
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts